sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Suposto pistoleiro ameaça matar policiais (Foto: Paulo Allan Queiroz/Diário)A Polícia Civil, através do Núcleo de Apoio a Investigação (NAI) e Superintendência do Salgado, conseguiu recapturar, na manhã de ontem, em Castanhal, nordeste do Estado, um homem foragido da Justiça do Maranhão e acusado de homicídio no Pará. Após ser preso, o foragido ameaçou a equipe policial dizendo que sairia da prisão pra se vingar.
Joedson Pereira da Silva, conhecido por “Nena”, foi recapturado no bairro da Saudade II, após ser procurado pelos estados do Maranhão e Pará. Ele estava foragido do presídio de segurança máxima da cidade de Pedrinhas – MA, onde cumpria pena por latrocínio. Ele foi condenado há 25 anos de prisão, depois que matou e roubou um empresário da cidade. Após ficar menos de um ano em regime de reclusão, Joedson Pereira fugiu para o estado do Pará. Ele passou a se esconder na cidade de Paragominas, onde conseguiu uma identidade falsa e ganhava a vida matando as pessoas. Ele foi reconhecido num homicídio, mas conseguiu fugir. “Essa era a vida que ele tinha em Paragominas. Passou a ser matador de aluguel, matava por encomenda. Num desses crimes ele foi reconhecido, mas fugiu e teve seu paradeiro ignorado. É um indivíduo da mais alta periculosidade”, contou o superintendente da Zona do Salgado, delegado Luiz Xavier.
Joedson Pereira estava escondido em Castanhal, onde, segundo a Polícia Civil, teria voltado a cometer crimes. “Temos essa informação que ele estaria cometendo homicídios em Castanhal. Por isso pedimos às pessoas que reconheçam o suspeito para comparecer a delegacia, ou ligar para o disque denúncia. Um elemento desse não pode ficar pouco tempo na cadeia, até porque durante sua prisão encontramos dez munições de revólver calibre 38, e isso dá a entender que ele estaria cometendo crimes aqui”, disse Luiz Xavier.
Durante a prisão os policiais ficaram surpresos com a ousadia e frieza do acusado. Joedson Pereira foi cercado pelos investigadores e mesmo assim chegou a ameaçar o delegado. “É muita cara de pau desse vagabundo. Ele acha correto ficar na rua matando as pessoas e nós que estamos aqui para combater esse tipo de crime estamos errado. Após ser preso ele disse que passaria o tempo que fosse na cadeia, mas assim que saísse iria se vingar de todos e o primeiro seria eu. Quero dizer que ele tem que pegar uma ficha e ficar na fila, pois ele não é o primeiro nem o último que quer me matar. Vagabundo e safado como ele tem que ficar na cadeia” concluiu o delegado Luiz Xavier.
Joedson Pereira da Silva foi transferido para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST), onde está à disposição da justiça dos estados do Pará e Maranhão.

(Diário do Pará)


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário