domingo, 11 de agosto de 2013


Um hospital de Santa Rosa, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, adota uma técnica simples para acelerar o desenvolvimento dos bebês prematuros. As crianças que nasceram antes do tempo são colocadas em pequenas redes dentro das incubadoras. A intenção é qualificar e humanizar o atendimento das crianças.
"A rede é como se fosse a barriga da mãe. Eles ficam mais confortáveis, mais aconchegados e, com isso, se estressam menos e tendem a ganhar peso", disse a enfermeira Patrícia Frizzo, chefe da UTI neonatal
Os bebês ficam na rede cerca de três horas por turno. Mas nada impede que fiquem mais tempo.
O custo da implantação da técnica foi o mínimo. Apenas alguns metros de cordão e de tecido, além de uma flanela macia e quentinha. O resultado, não tem preço.

A dona de casa Neusa Schneider está encantada com o desenvolvimento da filha. Maria nasceu no final do mês passado aos sete meses de gestação pesando 1,3 quilo. Em poucos dias já engordou 200 gramas.
"Pra mim foi uma novidade. É muito bom que aí ela se sente mais tranquila. Às vezes, quando ela está meio estressada, colocam ela ali e ela fica tranquila, mais a vontade, mais calma. É bem folgada minha filha", se diverte a mãe.
Não há restrições para o uso da rede. Conhecendo as vantagens, algumas mães ao levarem os bebês para casa, adotaram a ideia e instalaram redes no berço da casa.


Fonte: G1
Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário