domingo, 18 de agosto de 2013

Facebook (Foto: Reuters)O Facebook planeja testar uma ferramenta de pagamentos on-line, publicou nesta quinta-feira (15) o site “All Things D”, do jornal “Washington Post”. A ideia da rede social é permitir que os consumidores possam fazer compras em aplicativos de lojas do comércio eletrônico usando os logins de acesso  ao site.
O sistema, segundo o site, valeria apenas para os usuários que já informaram os detalhes de cartão de crédito ao Facebok, que confirma o teste.
O primeiro parceiro da experiência é o JackTreads, um site de moda masculina. Se o meio de pagamento da rede social começar a ser utilizado maciçamente, o Facebook entrará em um ambiente que já possui uma grande empresa, o PayPal, e baterá de frente com a operação móvel da companhia.
O PayPal criou o sistema de "one click to buy", em que os consumidores não enfrentam longos processos para adquirir processos on-line, o que aumenta as vendas dos varejistas virtuais.
Além de competir diretamento com esse gigante, o Facebook abrirá mais uma frente de combate com o Google e Amazon e terá de enfrentar uma série de startups. No Brasil, serviços semelhantes são o PagSeguro, do UOL, e o Bcash, do site de comparação de preços Buscapé.
Segundo o “All Things D”, nesse primeiro momento, o Facebook está interessado em criar uma melhor experiência de compras do que atuar no processamento dos pagamentos.
“Nós continuamos a ter um grande relacionamento com o PayPal e isso produto é simplesmente para testar quanto nós podemos ajudar nossos parceiros de aplicativos a prover uma experiência de compra virtual mais simples”, afirmou o Facebook ao site.


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário