sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Novo reforço bicolor chega a Belém (Foto: Ascom Paysandu)Novo reforço bicolor para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o zagueiro Leonardo Dagostini chegou a Belém na tarde desta quinta-feira (8). O atleta foi anunciado pela diretoria bicolor como uma das contratações para a segundona.
O jogador de 28 anos realizou exames médicos no estádio da Curuzu e deverá assinar contrato com o clube bicolor. Dagostini teve passagens por clubes como Criciúma-SC, Paraná-PR, ABC-RN, Chapecoense - SC. Seu último clube foi o Mirassol-SP, onde disputou o Campeonato Paulista.
Além do zagueiro, o Paysandu ainda deve anunciar reforços para o restante da Série B.

Nada menos que a vitória interessa ao Paysandu

Nada menos que a vitória interessa ao Paysandu (Foto: )Às 21h50 desta sexta-feira, Paysandu e Joinville se enfrentam no estádio da Curuzu, em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Será mais uma oportunidade para os bicolores tentarem a reabilitação no certame nacional, já que o Papão ocupa a penúltima colocação na tabela.



O interesse no jogo de hoje vai muito além dos três pontos. O Paysandu precisa obrigatoriamente resgatar a confiança e a autoestima do elenco, e o adversário que irá desafiá-lo, apesar de estar próximo do G4, com 21 pontos, na sétima posição, oferece, em partes, uma chance a mais, por ter entre os times um nome em comum: Arturzinho. O comandante bicolor conhece bem os jogadores que terá como adversários.
Com apenas cinco dias de trabalho, a presença de Arturzinho já surtiu efeito. Sem o lateral-direito Yago Pikachu e o volante Zé Antônio, o técnico deslocou o meia Djalma para a direita e Vânderson como segundo volante. A mudança no tabuleiro tático bicolor segue na mesma proporção da injeção de ânimo que os jogadores tiveram.
O lado ruim de jogar contra uma equipe dirigida recentemente pelo atual treinador se dá pelo mesmo motivo que anima o Papão. Arturzinho conhece o Joinville e vice-versa. Por outro lado, o atual comandante dos paranaenses, Ricardo Drubscky, nada tem a ver com a relação, e assim, arma o time com todo poder ofensivo, incluindo o artilheiro Lima. Os desfalques ficam por conta do volante Augusto Recife e do zagueiro Rafael, autor do gol de empate contra o Paraná, na última rodada. Será mais um jogo na Curuzu, com um retrospecto equilibrado: seis partidas, com dois empates e duas vitórias para cada lado. A oportunidade perfeita para um tira-teima.
Arturzinho e Joinville se conhecem bem
Na véspera da partida, o técnico Arturzinho comandou um trabalho coletivo com a intenção de consertar praticamente todos os setores da equipe, desde a saída de bola até a finalização em gol. De tempo em tempo, o apito incessante de Artur paralisava as jogadas, enquanto ele fazia questão de demonstrar como gostaria de ver a execução exata. Em alguns instantes, o comandante chegou a cobrar faltas no lugar dos batedores oficiais.
Toda didática implantada em campo tem um objetivo simples: se não for na técnica, será na conversa. “Estamos conversando e posicionando de forma que não canse. Começamos a fazer os treinamentos, e como não podemos desgastá-los muito, estamos desta forma. É óbvio que não vai melhorar da noite para o dia. Vai melhorar gradativamente. E eu já passei que é preciso ter paciência para solucionar o problema do Paysandu”, esclarece.
Quando perguntado sobre o que poderia facilitar o lado alvi-celeste, por ter sido técnico do Joinville, Arturzinho foi enfático. “Eles também me conhecem. Trabalhei lá em 2011 e este ano. Em 2013 ficamos, de dez rodadas, oito no G4. Eles sabem das minhas jogadas ensaiadas, a minha maneira de jogo, se vou pressionar, se vou jogar atrás ou ter alguma alternativa tática. Eles não ganham vantagem e nem nós. Esperamos que o time faça um bom futebol e consiga o resultado”, destaca.
Paysandu contrata zagueiro e lateral-esquerdo
As duas primeiras contratações da era do técnico Arturzinho foram anunciadas ontem. A diretoria do Paysandu confirmou o acerto com o zagueiro Leonardo D’Agostini, de 28 anos, e o lateral-esquerdo Gilton, de 24 anos. Os dois atletas foram indicados pelo treinador, e até o momento, apenas o primeiro já desembarcou na capital paraense e foi direto para a Curuzu realizar os primeiros exames médicos.
Leonardo e Gilton chegam após as saídas do zagueiro Jean e do lateral-esquerdo Rodrigo Alvim. Ambos fazem parte das primeiras medidas do novo técnico, que adiantou, em reunião com a diretoria, precisar fazer algumas correções no atual elenco. Além desses, muito em breve a diretoria deve anunciar a contratação de um lateral-direito, um meio-campo e um atacante.
“Nós reunimos e decidimos fazer mais algumas contratações. O Paysandu passou seis anos na Série C e quando vamos jogar a B tem sido uma decepção. No entanto, com a chegada do Arturzinho, nós esperamos que as coisas melhorem e o time passe a desenvolver em campo aquilo que nós e a torcida estamos esperando. Conversamos com a comissão técnica e todas as indicações foram aprovadas em conjunto”, explica o presidente Vandick Lima.
Leonardo é natural de Encantado-RS, e tem passagem recente pelo Mirassol/SP. No final do ano passado conseguiu acesso à Série B vestindo a camisa da Chapecoense-SC. Já o novo companheiro é sul mato-grossense e acumula passagens Joinville, Paraná e Kashima Antlers (Japão). Somente após as contratações, é que a diretoria deve dar prosseguimento às dispensas.
Adversário respeita o Papão, mas quer a vitória
Disposto a surpreender os bicolores em plena Curuzu, o Joinville chegou à capital paraense com o time praticamente completo. Ontem, o elenco fez um treino leve, no Baenão. Dos titulares na última partida, apenas o zagueiro Augusto Recife e o volante Rafael estão de fora.
“Nós fizemos um trabalho curto, porém, qualificado. Esperamos apenas que tudo dê certo e o nosso time possa fazer uma boa apresentação diante do Paysandu, que é uma equipe difícil, jogando dentro de casa”, disse o técnico Ricardo, sem revelar a escalação.
Ricardo Drubscky assumiu o comando do Joinville após a saída do técnico Arturzinho, atualmente no Paysandu. Agora, a equipe encontra-se na sétima colocação na tabela, com 21 pontos, nove a mais que o Paysandu, atual 19º colocado. 
A delegação que viajou para Belém chegou com desfalques. O atacante Lima, o zagueiro Bruno Costa e o lateral Dênis Neves.
(Diário do Pará)


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário