domingo, 18 de agosto de 2013

Aprendemos com o erro", diz, na 1ª manifestação pública após o erro.Usuários não puderam acessar e-mail nem compartilhar arquivos.

Mensagem de erro no site do serviço de e-mails Outlook.com, que está fora do ar nesta quarta-feira (14). (Foto: Reprodução/Outlook.com) Após uma falha ter comprometido o acesso ao serviço de e-mail Outlook.com nesta quarta-feira (14), a Microsoft pediu neste sábado (17) desculpas aos usuários afetados, na primeira manifestação pública sobre o incidente. Além disso, a empresa afirmou ter “aprendido com o erro” e que o problema a forçou fazer duas mudanças centrais em seus sistemas.
“Nós gostaríamos de nos desculpas com nossos consumidores que foram afetados pela interrupção no Outlook.com nessa semana”, afirmou a empresa, por meio de nota. “Nós percebemos que nós temos a responsabilidade com os consumidores que usam nossos serviços de comunicar e partilhar com as pessoas com quem mais se importam”, completa.
Segundo a Microsoft, o problema no Outlook foi causado por uma falha no serviço de captura que faz a interface com dispositivos que usam a ferramenta ActiveSync Exchange, como a maioria dos smartphones.
Devido a essa falha, uma mensagem de erro era enviada a esses aparelhos sempre que tentavam acessar a caixa de e-mail ou mandar e receber mensagens. Com isso, os usuários continuavam a tentar ter acesso ao e-mail. Isso resultou em uma inundação de tráfego de dados aos servidores da Microsoft que, segundo a companhia, “não reagiram apropriadamente”.

O efeito disso foi que “alguns consumidores ficaram inabilitados de acessar suas contas de e-mail de Outlook.com e de compartilhar seus arquivos SkyDrive por e-mail”.
Para solucionar o problema, a Microsoft bloqueou o acesso do ActiveSync, o que deu tempo para restaurar o servidor do site Outlook.com e as ferramentas de compartilhamento do SkyDrive.
A lentidão percebida por alguns usuários mesmo após a resolução nesta sexta-feira (16) ocorreu porque, como haviam muitas requisições represadas pelo ActiveSync, os pedidos foram liberados aos poucos.
A Microsoft diz que “aprendeu com o incidente”. Por isso, aumentou a largura de anda da rede e alterou o tratamento dos erros dos aparelhos que utilizam o ActiveSync.
Em fevereiro deste ano, a Microsoft anunciou o fim do serviço de e-mails Hotmail e sua migração para o Outlook.com. No início do ano, o Hotmail contava com 60 milhões de usuários no Brasil.


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário