domingo, 11 de agosto de 2013

Será publicado na edição de hoje do DIÁRIO DO PARÁ, o primeiro, de um total de 22 suplementos, da nova série “Atualidades Enem”, que será publicado todas as quintas-feiras e domingos, pelos próximos três meses. O projeto é uma iniciativa do jornal, em parceria com o Colégio Impacto, voltado para os milhares de estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingressar em uma universidade.
O primeiro encarte vai abordar assuntos da atualidade, amplamente abordados pelo DIÁRIO, relacionados à disciplina de Física. O conteúdo foi elaborado pelo professor Everton Lima, que integra a equipe do Impacto.
De acordo com o gerente de circulação do DIÁRIO DO PARÁ, Hamilton Pinheiro, os suplementos do “Atualidades Enem” são umas das publicações mais esperadas pela classe estudantil, uma vez que os cadernos já passaram a ser um instrumento importante na preparação deles para o vestibular e Enem. “Esta série é caracterizada porque se propõe a fazer um link entre os assuntos e fatos de ampla repercussão noticiados pelo Diário e como eles podem ser abordados no Enem”, explicou.
Em outras palavras, o que Hamilton quer dizer é que os suplementos esclarecem aos estudantes como as notícias podem ser aproveitadas em diferentes disciplinas no Enem. “É um conteúdo regional, rico em conhecimento, que os vestibulandos não vão encontrar em nenhuma outra publicação”, ressaltou o gerente.
Para o diretor comercial do Diário, Nilton Lobato, o projeto consiste em uma prestação de serviços do jornal ao seu público leitor. “Há universidades que já aderiram ao Enem como processo seletivo para ingresso do estudante”, disse
Parceiro há quatro anos do jornal, o Impacto é o responsável pelo conteúdo pedagógico dos suplementos, que também tem patrocínio da Claro. O colégio escalou seus professores para elaborar cada suplemento e debater com os alunos cada um dos cadernos.
Para o representante da direção do colégio, Marcio Maia, os suplementos tem servido como um instrumento que agrega valor ao ensino do aluno, principalmente nesta época em que os vestibulando já iniciaram o período de revisão para a prova.
(Diário do Pará)


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário