sexta-feira, 2 de agosto de 2013

(Foto: Thiago Gomes/Diário do Pará)

Homem morre eletrocutado no Icuí-Guajará (Foto: Thiago Gomes/Diário do Pará)Por volta das 10h da manhã de ontem (31), o jovem Valdir Leal, de 25 anos, morreu após ser eletrocutado e cair em um canteiro de obras na rua Santa Madalena, bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua. Segundo moradores, ele trabalhava soldando o alto de uma estrutura de ferro onde funcionaria uma quadra poliesportiva, próximo à fiação elétrica. Sem qualquer equipamento de proteção, o choque derrubou o rapaz, sofrendo uma queda de aproximadamente 10 metros.
Segundo informações de funcionários da construtora, um vergalhão se desprendeu da construção e caiu, indo em direção aos fios de alta tensão da rede elétrica, rompendo um dos fios e energizando a estrutura em que a vítima estava. “Ele não tava nem amarrado. Caiu e ainda bateu no muro”, conta um dos pedreiros sem querer ser identificado. A estrutura fica a menos de um metro de distância da fiação e colada ao muro. Valdir bateu a lateral do tórax, quebrando algumas costelas e caiu ainda consciente para o lado de dentro da obra.
A descarga elétrica, segundo o engenheiro Diego Costa, da rede Celpa, “chega a 7 mil e 900 volts. Foi interrompido o fornecimento em dois transformadores para evitar novos acidentes”. O corpo da vítima aguardou perícia até por volta das l3h e foi removido para o Instituto Médico Legal. A reportagem do DIÁRIO tentou contato com representantes da empresa responsável pela construção, mas não obteve êxito. 
Eles estiveram no local, mas preferiram nem mesmo identificar o nome da empresa. Apenas um irmão da vítima acompanhou a perícia, mas também preferiu não se manifestar.
“Essa obra toda é irregular. É próxima demais da rede elétrica. E todos eles trabalham sem proteção. O que caiu estava sem bota, luva, capacete. Nada segurava ele lá em cima”, declarou Silvio Costa, uma das pessoas que teria visto da rua o acidente ocorrer. “Ele ainda ficou tremendo um pouco, ficou preso pelas pernas e depois caiu de uma vez”, relatou uma moradora.

(Diário do Pará)
Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário