terça-feira, 3 de dezembro de 2013


Na imagem: o Deputado Federal Wladimir Costa discursando sobre o “PROGRAMA BOLSA TALENTOS” para os atletas paraenses.

O programa beneficia atletas em várias modalidades, como basquete, judô, luta romana, vôlei, natação, atletismo, tênis de mesa, esgrima, kung fu e muay thai, entre outras. Todos recebem mensalmente da Seel uma bolsa-auxílio para custeio de gastos com alimentação, transporte, vestuário, equipamentos e outros itens necessários à prática esportiva.

O Programa Bolsa Talento foi implantado no Pará em 2000. Sua principal proposta é estimular o desenvolvimento físico, social e psicológico do atleta, trabalhando com as modalidades semi-olímpicas, olímpicas, amadoras e paralímpicas. Com o projeto foi possível manter e aumentar o número de atletas que representam o Pará em competições regionais, nacionais e internacionais.

O Termo de Adesão é mantido entre o atleta e a Seel pelo prazo de um ano. O critério para permanência no programa é o rendimento nas competições; para isso as federações esportivas de cada modalidade controlam os relatórios de rendimento do atleta e o enviam regularmente à Seel.

A carateca Daniela Tanaka é um exemplo do sucesso que o programa tem alcançado. Ela já conquistou dez medalhas de bronze e duas de ouro no Circuito Internacional de Karatê, realizado na Itália e na Grécia, e já soma mais de 60 medalhas de ouro ao longo dos cinco anos em que participa do programa. Outros bons exemplos são os da equipe paralímpica de basquete All Star Rodas e as gêmeas do nado sincronizado, Natália e Natasha Pereira, que vem conseguindo resultados expressivos em todas as competiçoes de que participam.
Categories: , ,


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário