sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Foi recuperada pelos trabalhos da polícia civil na noite da última terça-feira (21), uma carga de eletrodomésticos estimada em R$ 1 milhão. Esta carga foi  roubada pelo período da  manhã da última terça feira (21). De acordo os dados policais uma grande parte da quadrilha que executou este crime já se encontra  presa. Entre os presos, está o motorista que fazia o transporte da carga: Jonatas Martins Ferreira. Também está preso Belk Souza de Medeiros, que teria participado do planejamento do crime. Ambos negam o envolvimento no roubo. Uma investigação foi aberta para a  polícia prender outros quatro envolvidos no roubo da carga. Um dos mais procurados trata – se de  Lucival Leal Trindade, este bandido é destacado e bem como apontado como o chefe do bando que agia no roubos de carga no estado.


Tudo encontrado pelos policiais como os próprios Ladrões e aparelhos recuperados foram levados para a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). À frente da investigação, está o delegado Ivanildo Pereira dos Santos, diretor da DRCO. "O carregamento saiu de Manaus e tinha como destino São Paulo. No Pará, no entanto, com a participação do motorista do caminhão que a transportava, a carga foi desviada e levada para o município de Primavera, próximo à Capanema (nordeste paraense) onde foi recuperada pela Polícia", revela o delegado.Segundo ele, alguns aparelhos eletrônicos já estavam sendo comercializados.

O motorista da carreta roubada Jonatas Martins e Belk Souza foram presos no município de Santa Luzia. A dupla estava a caminho de Paragominas, onde Jonatas Martins - o motorista - faria o registro de um falso assalto, na delegacia municipal. "O serviço de inteligência da Polícia Civil detectou o plano da dupla, com isso foi possível efetuar a prisão antes da chegada deles à delegacia", afirma o delegado. A carga, da empresa Panasonic, é composta por aparelhos de televisão 47" e fornos microondas com capacidade para 28 litros. Representantes da empresa transportadora estiveram na DRCO para receber o material recuperado. Os envolvidos no crime, encontram-se à disposição da Justiça.

Fonte: ASCOMPC – Redação Planeta 97 FM  (Foto: ASCOMPC)


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário