quinta-feira, 1 de agosto de 2013


Snowden revelou o esquema de monitoramento de dados dos Estados Unidos

O ex-técnico de informática da CIA Edward Snowden, que revelou o esquema de monitoramento de dados dos Estados Unidos, recebeu nesta quinta-feira, dia 1.º, asilo temporário da Rússia por um ano e deixou a área de trânsito do aeroporto de Sheremetyevo, em Moscou.
"Eu acabei de entregar a ele os documentos do serviço federal de migração da Rússia", disse Anatoly Kucherena, advogado russo que auxilia o norte-americano, à agência de notícias russa Interfax. "A segurança é uma questão muito importante para ele."
O site WikiLeaks, que tem auxiliado Snowden, postou mensagem em sua conta no Twitter anunciando que ele recebeu status de refugiado no país.

Desde o dia 23 de junho no terminal, quando o ex-técnico deixou Hong Kong após os Estados Unidos pedirem a sua extradição imediata por roubo de informações confidenciais e espionagem. Caso seja julgado, poderá pegar até 20 anos de prisão.

Fonte: POP
Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário