sábado, 3 de agosto de 2013

Após perícia preliminar realizada com amostras dos mais de 200 quilos de cocaína apreendidos nesta sexta-feira (3), em Belém, a Polícia Federal constatou que a substância trata-se de cloridrato de cocaína, a forma mais pura da droga. Além disso, essa é a maior apreensão da droga nos últimos dez anos no Pará, segundo a PF.


"Essa droga tem a característica de ser utilizada em mercados externos, tendo em vista o grau de pureza e também o valor da mercadoria. Então, muito provavelmente ela seria mandanda para fora [do país], já que o mercado brasileiro não absorve esse tipo de droga", disse André Andrade, delegado de Polícia Federal.
As investigações da polícia já duravam quatro meses. A carga foi trazida para Belém por um surinamês e teria vindo da Colombia. Imagens cedidas pela Polícia Federal mostram equipes do serviço de inteligência e da Interpol dentro da casa que fica na travessa 9 de janeiro, no bairro da Cremação. Os 226 quilos estavam escondidos dentro de um guarda-roupa e estavam embalados e prontos para exportação.
Além da droga, foram encontrados mais de 9 mil dólares com o surinamês suspeito. Ele foi preso e deve ser transferido ainda nesta sexta para o sistema penal do estado. A droga está na sede da Polícia Federal, na capital paraense.

Leia +

Mais de 200 quilos de haxixe são apreendidos em Ananindeua


Entorpecente foi encontrado em caminhão baú.
Segundo a polícia, droga vinha do Paraguai para ser entregue em Manaus 


Mais de 200 quilos de haxixe, droga derivada da maconha, foram apreendidos nesta sexta-feira (2), em Santana do Aurá, próximo ao conjunto Júlia Seffer, em Ananindeua, região metropolitana de Belém.
De acordo com o capitão Mourão, da Polícia Militar, o entorpecente apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), na rodovia Mário Covas.
Segundo o capitão, a droga vinha do Paraguai. “A carga total era de 500 quilos, mas parte dela foi apreendida no Mato Grosso”, relatou. A polícia investiga como o restante da carga conseguiu seguir viagem e chegar até Ananindeua.
De acordo com as investigações, o destino final do haxixe seria Manaus. A droga foi apreendida dentro de um caminhão baú. O condutor do veículo presta depoimento, mas a polícia acredita que ele não seja o responsável pelo tráfico. “Eles engatam a droga no caminhão. Acreditamos que o responsável pelo esquema seja um paraguaio”, conta Mourão.
A operação terá desdobramento para tentar chegar ao responsável pelo tráfico e por demais envolvidos.
Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário