sexta-feira, 8 de novembro de 2013


 Equipes vão permitir que o fogo consuma todo o material inflamável, o que deve levar até 24 horas. Aparentemente não há risco ambiental, mas fato deve alimentar debate
AP Photo/ ABC 33/40, Bill Castle
Por conta do combustível, labaredas estavam alcançando até 100 metros de altura
Um trem com 90 vagões carregado de petróleo bruto descarrilou e explodiu nesta sexta-feira (8) em uma zona rural a oeste do Alabama, nos Estados Unidos, deixando 11 vagões em chamas.
Não há relato de feridos. A empresa Geneses & Wyoming, proprietária do trem, disse em nota que 20 vagões descarrilaram, e que 11 estavam pegando fogo, com labaredas de até 100 metros de altura. A intenção é permitir que o fogo consuma todo o material inflamável, o que deve levar até 24 horas.
Aparentemente não há risco ambiental em razão do acidente, mas o fato deve alimentar o debate sobre uma maior regulamentação do transporte ferroviário de petróleo, que teve grande expansão nos últimos três anos nos EUA por causa do início da produção do petróleo de xisto.

Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário