quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Paysandu promete processar torcida organizada (Foto: Mário Quadros/Diário do Pará)O Paysandu ganhou mais um obstáculo na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Em julgamento nesta quarta-feira (6), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o clube paraense recebeu punição dura por incidentes na derrota, por 2 a 0, para o Avaí pela 31ª rodada: a perda de seis mandos de campo e multa de R$ 80 mil.

ENTENDA O CASO
No último dia 18 de outubro, o time paraense era derrotado pelos catarinenses em plena Curuzu, quando a torcida iniciou confusão nas arquibancadas. Os mais exaltados grudaram no alambrado para ofender os jogadores no banco de reservas e passaram a atirar pequenos objetos em direção ao gramado, alertando os policiais que faziam a segurança do estádio.
O árbitro Grazianni Maciel Rocha paralisou a partida, esperou que os ânimos se acalmassem e deixou a bola voltar a rolar. Poucos instantes depois, o juiz não teve alternativa e parou de vez o confronto. Os torcedores do clube bicolor ficaram ainda mais revoltados e atiraram até bomba caseira no campo. Alguns entraram em conflito com policiais e outros tentaram iniciar incêndio no lado de fora da Curuzu.
A princípio, o clube conseguiu identificar envolvidos na confusão e evitou a perda de mando. A Curuzu foi interditada, mas o Paysandu conseguiu mandar os compromissos no Mangueirão, também em Belém. Com a decisão do STJD, o clube terá que atuar longe da capital se não entrar ou tiver recurso negado pelo tribunal.

Logo após o julgamento que condenou o Papão, ocorrido na tarde desta quarta-feira (6) na sede Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, o diretor jurídico da agremiação, Alberto Maia, declarou que o Paysandu deverá processar a Torcida Bicolor caso se mantenha as punições ao clube.


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário