quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Pároco responsável pela igreja de Santarém Novo no Pará







 













O Pároco responsável pela  Paroquia de Santarém Novo  de Nossa  Senhora da Conceição, Padre Rosileno Garcia , visitou  nesta Quarta-feira (20), as dependências da Rádio Princesa FM. Durante o encontro,foi recebido  pelo diretor da emissora, Rui da Princesa. O Sacerdote aproveitou para convidar toda a comunidade Capanemense para o início dos festejos  do Círio de Santarém novo, em honra à Padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição. Ele ainda revelou que existe a expectativa de que um grande número de católicos visite a cidade neste dia. ""Não estamos preocupados com quantidade e sim qualidade. Mais sem dúvidas, a expectativa é de um grande número de pessoas. Várias caravanas de cidades vizinhas e até distantes,  já entraram em contato e confirmaram  presença, – acrescentou. No encontro, Padre Rosileno, agradeceu a rádio princesa FM pelo apoio e recebeu várias mensagens dos ouvintes.

 Diocese de Santarém Novo inicia programação do Círio de Nossa Senhora da Conceição
 
                      Fiéis católicos de Santarém começaram no domingo, 18, a programação do Círio de Nossa Senhora da Conceição 2013, com a missa de envio da imagem peregrina na igreja Matriz. Para este ano, uma vasta programação foi confirmada pela Igreja de Santarém Novo para ocorrer nos meses que antecedem o Círio da Conceição.
Durante a missa na Matriz, foi apresentada a nova imagem peregrina, onde aconteceu também a abertura oficial da programação de visita da imagem de Nossa Senhora da Conceição. A primeira visita será na residência dos devotos.
HISTÓRICO: O Círio de Nossa Senhora da Conceição é um evento cultural e de turismo religioso da cidade de Santarém, no Pará. O primeiro Círio foi realizado em 28 de novembro de 1919, saindo da Igreja de São Sebastião. Hoje, o Círio é realizado no último domingo do mês de novembro.
 
O evento religioso acontece no mês de novembro a Dezembro, quando no calendário da igreja católica apostólica romana se comemora o Dia de Cristo Rei. Durante o percurso da caminhada (Círio) são feitas homenagens por cantores regionais, contratados por instituições públicas ou privadas como: Forró Nu Doze, Haroldo Reis entre outros. Também podem se perceber centenas de promesseiros com miniaturas de casas, igrejas, imagens entre outros objetos que indicam a graça alcançada. Usa-se a corda atrelada à berlinda; numa outra forma de pagar a promessas, esses indivíduos costumam ficar descalços.
O Círio de Nossa Senhora da Conceição é a segunda maior manifestação religiosa do estado do Pará.
Diretoria do Evento
Presidente: PE. Rosileno Garcia Palheta, Casal Coordenador: Odinelson Silva da Conceição e Vanusa Conceição de Sousa
Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário