quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Yago Pikachu marcou o gol da vitória do Paysandu na partida. Agora os paraense enfrentam o Icasa-CE na sexta-feira 

Foi no sufoco, na entrega e na raça que o Paysandu Sport Club conseguiu a sua 10ª vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, ao bater o Palmeiras por 1 a 0, no Mangueirão. Aos 13 minutos do segundo tempo, após bela trama bicolor, o lateral Yago Pikachu fez o gol da vitória do Papão. 
Com os três pontos, a equipe bicolor chegou aos mesmos 39 pontos do ABC-RN, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, só que permaneceu na 17ª posição por ter uma vitória a menos que a equipe potiguar (11 a 10). Agora, para a 36ª rodada da Séri B, o Papão viaja para Juazeiro do Norte (CE) para enfrentar o Icasa-CE, na sexta-feira (15), às 21h50 (horário de Brasília).

1º tempo - A etapa inicial começou meio confusa, com as duas equipes errando muitos passes no meio-campo. O tempo foi passando e o Palmeiras, líder da competição, se mostrou mais organizado e passou a ditar o ritmo da partida, trocando passes no campo de defesa e tentando chegar ao gol na criatividade de Felipe Menezes, que substitui o camisa 10 palmeirense, o Valdivia , que está na seleção chilena.

Mais retraído e sem seu principal articulador - Eduardo Ramos recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada e ficou de fora da partida -, o Paysandu procurou agir utilizando a velocidade de Héliton e Djalma, partindo nos contra-ataques.  Mas o primeiro lance de perigo da partida aconteceu em jogada de escanteio, quando aos seis minutos, após cruzamento, Raul subiu mais alto que a marcação para tentar o cabeceio. A bola bateu na barriga do zagueiro bicolor e ia morrer no cantinho esquerdo do gol palmeirense, nesse momento, o goleiro Fábio caiu e conseguiu segurar a bola.

Depois dessa chegada inicial dos donos da casa, a partida ficou truncada, com muitas faltas acontecendo perto do círculo central, deixando o jogo monótono e frio, à gosto do Verdão Paulista, que com um empate assegurava o título da segunda divisão.

Mas aos 33 minutos, a partida esquentou. Eguren recou errado no campo defensivo palmeirense e Nicácio pegou a bola. O atacante rolou para Djalma que entrou na área e tentou o chute de primeira, mas Fábio fez boa defesa, evitando o gol bicolor.

A resposta palmeirense aconteceu quatro minutos depois, quando Alan Kardec deu uma casquinha de cabeça e deixou Juninho na cara do gol. O lateral do Verdão chutou firme, mas Matheus espalmou para fora. O Palmeiras teve a última chance do primeiro tempo aos 41, quando Márcio Araújo passou por três jogadores bicolores e rolou para Juninho, que cruzou. Ananias tentou finalizar, mas isolou a bola.

2º tempo - Diferente da etapa anterior, o Paysandu não ficou esperando o Palmeiras para ir aos contra-ataques,  partiu para cima do Verdão desde o primeiro minuto, quando Marcelo Nicácio recebeu em condições de finalizar, no entanto, o tiro saiu por cima do gol de Fábio. Só que a ousadia bicolor permitiu que os visitantes também atacassem com perigo, como aconteceu aos quatro minutos. Juninho recebeu na entrada da área, cortou para o meio e finalizou. Matheus saltou e espalmou para fora da área.

O Papão mostrou determinação nos minutos iniciais do segundo tempo e pressionou o Palmeiras até conseguir abrir o placar aos 13, no Mangueirão lotado. Mas, primeiro, aos 9, Heliton arrancou o 'UH' do torcedor quando experimentou o tiro da entrada da área, a bola desviou em Henrique, raspou a trave e foi para a linha de fundo. Com 10, Zé Antônio cortou o marcador e tentou também de fora da área, mas o chute saiu fraquinho para a fácil defesa de Fábio.

Quando o cronômetro marcou 13 minutos, uma bela jogada aconteceu no Olímpico do Pará. Marcelo Nicácio dominou a bola na entrada da área, levou em direção da meia-lua da grande área e rolou para Diego Barboza. O meia fingiu que iria finalizar, percebeu a movimentação de Djalma pela esquerda e fez passe profundo para área. Djalma recebeu a bola livre e rolou para Yago Pikachu, que entrou livre pelo outro lado e completou para o fundo do barbante, marcando um lindo gol no Mangueirão.

Após o gol sofrido, o time do técnico Gilson Kleina acordou na partida e tentou o empate a qualquer custo. Aos 25, Alan Kardec recebeu de Ananias pela esquerda e acertou a trave direita de Matheus em um bonito chute.

O tempo foi passando e a pressão alviverde só aumentou, mesmo assim os jogadores palmeirenses não conseguiram penetrar a forte barreira que o sistema defensivo do Paysandu armou para defender a meta de Matheus. E quando furou o bloqueio, aos 40, a bola acertou o travessão, após uma bate e rebate dentro da área.

Quando o cronômetro chegou aos 48, o árbitro da partida, Anderson Daronco (RS), assinalou o círculo central e deu fim à tensão do torcedor bicolor, que pode explodir de felicidade com a vitória do Paysandu: 1x0.
Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário