sábado, 9 de novembro de 2013

Mototaxistas irregulares interditaram a BR – 308 na saída da cidade de Bragança, no sentindo Bragança – Capanema, na tarde desta sexta-feira (08/11). O protesto começou por volta das 13:00hs. Cerca de 100 mototaxistas clandestinos estão na via.

alt

De acordo com a categoria, eles não sairão da via enquanto não obtiverem uma resposta satisfatória do Poder Público Municipal no sentido de regularizar a categoria. No município já há um sindicato de mototaxistas com 302 associados regularizados. Segundo estudo técnico já realizado, no momento, não há possibilidades de liberar novas concessões aos trabalhadores, haja vista, que o número de placas distribuídas está acima da permissão garantida por lei municipal.Galhos de árvores foram usados impedir a passagem de veículos
 alt

De acordo com o tenente Jofre da Polícia Militar que está local, a manifestação foi motivada por conta de uma operação conjunta da Polícia Militar, Guarda Municipal e DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito) realizada hoje pela manhã que resultou na apreensão de 23 motocicletas que estavam sendo conduzidas de forma irregular. Entres elas havia motos sem placas de identificação, documentação atrasada e condutor sem habilitação.
Uma comissão formada por 10 membros representando os protestantes estiveram reunidos com o Prefeito Municipal João Nelson Magalhães, juntamente com agentes da Polícia Rodoviária Federal, DEMUTRAN e da Polícia Militar para uma possível negociação.
 Vários condutores de veículos de pequeno, médio e grande porte foram impedidos, pelos manifestantes, de passar pela via, ocasionando mais de 2 km de congestionamento. estão passando apenas ambulâncias, veículos oficiais ou pessoas com problemas de saúde. A via foi liberada por volta das 16:00hs após acordo entre os mototaxistas e o Gestor do município. Ficou definido que na próxima terça-feira a categoria volta a reunir com o Prefeito para andamento nas negociações.
Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário