quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Maioria dos serviços públicos será retomada apenas na segunda (18).
Nos atrativos turísticos, visitantes serão recebidos com esquema especial.

 Duas das três calhas do vertedouro de Itaipu estão abertas desde segunda-feira (24) (Foto: Caio Coronel / Itaipu Binacional)

Em Foz do Iguaçu no oeste do Paraná, o feriado da Proclamação da República nesta sexta-feira (15) terá um esquema especial para receber os milhares de turistas esperados. Durante o fim de semana prolongado, alguns serviços públicos estarão suspensos, sendo retomados apenas na segunda-feira (18). Serão mantidos apenas os considerados essenciais, como os de saúde, segurança e limpeza pública.
Pontos turísticos – Na sexta, no sábado e no domingo, o complexo turístico da Usina de Itaipu terá horários extras e serão disponibilizadas outras 1.475 vagas para os atrativos mais procurados. Além das saídas a cada hora, a visita panorâmica contará com quatro saídas adicionais: às 9h30, 10h30, 14h30 e 16h30. O Circuito Especial, em que o visitante é pode conhecer o interior da barragem e o eixo da turbina de uma unidade geradora, terá dois horários extras: às 9h e às 15h. No Parque Nacional do Iguaçu, os visitantes terão uma hora a mais para aproveitar o passeio no sábado, quando os portões ficarão abertos das 8h às 17h. Na sexta e no domingo, as visitas poderão ser feitas no horário normal, das 9h às 17h. O Zoológico Bosque Guarani receberá os visitantes das 9h às 18h. Neste fim de semana será aberta ao público a prainha de Três Lagoas.
Postos de informação turística - Os postos de informações turísticas do município vão permanecer abertos. No aeroporto internacional o atendimento é feito das 8h às 22h; na rodoviária, das 7h às 18h; no terminal de transporte urbano, das 7h30 às 18h, e na Secretaria Municipal de Turismo, das 7h às 23h. A secretaria também disponibiliza o Teletur para informações turísticas pelo telefone 0800-45-1516. A ligação é gratuita e pode ser feita das 7h às 23h.
Administração pública - O setor administrativo da prefeitura trabalha nesta quinta-feira (14) no horário normal das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, e só volta a funcionar normalmente na segunda.
Bancos - Estarão fechados e retornam na segunda com expediente normal.
Comércio – Os supermercados e as lojas do comércio funcionarão normalmente de sexta a domingo. Já no shopping, o atendimento nas lojas será das 14h às 20h e a praça de alimentação ficará aberta das 11h às 23h, na sexta e no domingo. No sábado, estará aberto a partir das 10h.
Educação – As escolas e creches municipais não atenderão a partir de sexta, e só voltam a receber os alunos na segunda.
Saúde – Os atendimentos médicos estarão concentrados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim das Palmeiras e no Pronto Atendimento Municipal do Morumbi, 24 horas.
Transporte - Os ônibus de transporte coletivo funcionarão em escala de feriado na sexta-feira.


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário