quinta-feira, 7 de novembro de 2013

ReproduçãoDana White finalmente esclareceu a situação atual de Vitor Belfort no UFC. Depois de desconversar diversas vezes, o presidente do Ultimate confirmou que o brasileiro é o candidato número 1 para enfrentar o vencedor da revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva, que ocorre no UFC 168, dia 28 de dezembro, pelo cinturão dos médios. Para que isso aconteça, no entanto, o carioca precisa vencer Dan Henderson neste sábado, em Goiânia. A luta, mesmo sendo na categoria de cima, a dos meio-pesados (até 93kg), vai interferir diretamente na vida de Belfort, uma vez que Dana também garantiu que, se ele perder, sai da corrida pelo título até 84kg.
- Sim, eu diria que sim (Vitor é o número 1 para enfrentar o vencedor de Weidman x Spider). Definitivamente – disse o chefão ao ser questionado pelo Combate.com durante teleconferência de imprensa na noite desta terça-feira, depois de afirmar que a derrota o tira do topo.
Dana explicou que a diferença de peso das categorias não conta muito para este caso específico, uma vez que tanto Belfort quanto Henderson conseguem lutar nas duas:
- Vitor tem que vencer a luta. Esta é uma daquelas lutas… Vitor está subindo para os meio-pesados (93kg) e vai enfrentar outro cara que consegue bater o peso dos médios (84kg). Eles só decidiram não cortar peso e lutar com 93kg.
Dan Henderson, por sua vez, pode ter problemas ainda mais sérios em caso de uma derrota, que seria a terceira consecutiva dele, fato inédito na carreira do veterano de 43 anos. Ele já vem de reveses para Lyoto Machida e Rashad Evans, ambos por decisão dividida dos jurados. O presidente do UFC respondeu de forma afirmativa se Hendo poderia se aposentar:
- Sim, possivelmente. Seria a terceira derrota dele seguida. E com essa idade… Ele possivelmente pensaria em se aposentar.
Dana rasga elogios a Belfort
O brasileiro foi bastante elogiado por Dana, que comentou o que espera do duelo. Para o patrão, Belfort está na melhor fase da carreira, tanto física quanto mentalmente:
- Vitor Belfort tem sido inacreditavelmente explosivo e estado bem em todas as áreas. Tem nocauteado com chutes rodados. Ele é muito perigoso. Quase finalizou Jon Jones. Vitor está melhor agora do que nunca. O Vitor de hoje não tem nada a ver com o de antigamente. Dan Henderson, por outro lado, teve lutas duras recentemente. Mas Henderson ainda é um daqueles caras que tem poder de nocaute e pode mudar uma luta com um soco. Ele tem bom wrestling. Houve muita especulação sobre a parte mental do Vitor na luta. E ultimamente vimos que ele, mentalmente, é um monstro. Meu ponto é que Henderson é ótimo wrestler e pode trazer problemas a Vitor. Vai ser uma luta interessante.
O canal Combate transmite o “UFC Fight Night 32: Belfort x Henderson” a partir de 20h30m (horário de Brasília) deste sábado, e o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real. O site transmite em vídeo o primeiro duelo do card, entre José Maria “Sem Chance” e Dustin Ortiz.
UFC Fight Night 32: Belfort x Henderson
9 de novembro, em Goiânia

CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Dan Henderson
Cezar Mutante x Daniel Sarafian
Rafael Feijão x Igor Pokrajac
Paulo Thiago x Brandon Thatch
Santiago Ponzinibbio x Ryan LaFlare
Rony Jason x Jeremy Stephens

CARD PRELIMINAR
Godofredo Pepey x Sam Sicilia
Thiago Bodão x Omari Akhmedov
Thiago Tavares x Justin Salas
Adriano Martins x Daron Cruickshank
José Maria Sem Chance x Dustin Ortiz
Categories: ,


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário