segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Leãozinho está de olho no Criciúma (Foto: Mário Quadros/Diário do Pará)
Apesar do clima festivo de quadra nazarena ter tomado conta da cidade de Belém neste final de semana, os garotos da equipe Sub-20 remista treinaram normalmente neste final de semana. Walter Lima comandou os trabalhos visando o próximo compromisso do clube pela Copa do Brasil Sub-20, nesta quarta-feira diante do Criciúma. Apesar de ainda treinar possibilidades de jogo e não definir a equipe para o duelo, os treinos deste final de semana trouxeram algumas novidades como a participação de William e Waryan Santos – o Ameixa - titulares no amistoso em que o time profissional bateu a Tuna por 1 a 0, na sexta passada, e que se integraram ao time sub-20 após serem inscritos pelo clube para a disputa da Copa do Brasil. William, possivelmente, será o titular na lateral esquerda, com a suspensão de Alex Ruan.
Para o jovem volante, que estreou na última sexta-feira por conta da lesão do experiente André, trabalhar com Waltinho é uma situação nova. “Ainda não tinha treinado com a equipe sub-20. Estava disputando o Parazão sub-17 quando o Charles Guerreiro me chamou para treinar com os profissionais e então eu fiquei por aqui. Espero que a experiência com o professor Walter Lima seja boa e eu possa ajudar o time”, disse o jovem, de apenas 16 anos.
Warian define seu estilo de jogo como atleta que cobre a zaga e dá liberdade para os meias se movimentarem. Apesar do pouco tempo entre profissionais, o atleta diz que isso já mudou sua rotina. “Tem gente lá da rua que eu nem conversava direito e já perguntar pra mim como estão os treinos e se eu vou jogar. É legal receber esse apoio todo”, declarou.
Sobre o apelido, ele diz que veio de um professor de capoeira. “Ele me achava escurinho então me apelidou de Ameixa. O apelido pegou e todo mundo só me chamava assim no futebol. Prefiro ser chamado pelo meu nome, mas Waryan é um tanto difícil de lembrar então encaramos o Ameixa numa boa” brinca o volante.

JOGO REMARCADO
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a mudança de data da partida de volta entre Remo e Criciúma, válido pela terceira fase da Copa do Brasil Sub-20. Originalmente marcado para o dia 22 de Outubro, o jogo coincidiria com a data da partida entre Paysandu x ABC na Curuzu, pela Série B e atendendo a solicitação da Polícia Militar que não ocorram jogos na mesma data entre os rivais, a confederação promoveu mudança de data. O jogo de volta fica agora marcado para o dia 23 de outubro, quarta-feira, às 20h30, no Mangueirão.
(Diário do Pará


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário