sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Candidatos do Prise e Prosel, que estavam lotados na Escola Estadual de Ensino Médio Álvaro Adolfo, devem reimprimir o Cartão de Confirmação de Inscrição. A apresentaçaõ do documento é obrigatória nos dias de provas.

Grevistas deverão se reunir com governo (Foto: Daniel Costa/DOL)Entrando no terceiro dia de ocupação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em Belém, os servidores da rede estadual de ensino do Pará deverão realizar uma reunião com representantes do governo do Estado na manhã desta sexta-feira (25).
Segundo Sílvia Letícia, secretária geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (SIntepp), os trabalhadores, que já completam 32 dias em greve, esperam a confirmação do governo sobre a reunião, prevista para acontecer às 11h.
“Propomos que a reunião seja aqui na Seduc, mas o governo ainda não se posicionou sobre o local, nem confirmou o horário. Estamos aguardando, dispostos a conversar”, afirmou. “O clima está calmo e queremos dialogar”.
“Diversos trabalhadores já se concentram do lado de fora da secretaria, e o clima está calmo. Mas se até às 10h30 não tivermos uma posição do governo, vamos discutir novas ações, como o fechamento da avenida Augusto Montenegro, para pressionar o governo a reunir”, concluiu Sílvia.
Sobre a recomendação do Ministério Público do Estado para que os dias parados sejam descontados das remunerações dos grevistas, a secretaria do Sintepp afirmou que ainda não há uma ação formal sobre isso nem ameaça, e que “devido à legalidade da greve, não acredito que o governo tome essa atitude”.
Uma nova assembleia da categoria está marcada para as 15h de hoje, na Seduc, onde será discutido o resultado da reunião com o governo.
OCUPAÇÃO
Desde o final da manhã de terça-feira (23) os trabalhadores da rede estadual de ensino ocupam a sede da Seduc, na avenida Augusto Montenegro.
Na quarta feira (24), a Polícia Militar chegou a isolar a área e os agentes chegaram a confrontar com spray de pimenta os servidores que tentavam entregar água e comida para os manifestantes que ocupavam o prédio.
Pessoas ficaram feridas e até jornalistas foram agredidas durante a ação. O policial responsável pela agressão poderá ser processado.


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário