terça-feira, 15 de outubro de 2013

Homem é um dos assaltados que aparecem em vídeo publicado na internet. Assalto ocorreu nesta segunda (14), às 12h30, em Fortaleza.

Durante o assalto, trio pede para que motorista tire o par de tênis (Foto: Arquvo pessoal)

Um dos motoristas assaltados na Avenida Paisagística, em Fortaleza, voltava da universidade, onde estuda todas as manhãs para concursos, quando foi abordado por três homens por volta das 12h30 desta segunda-feira (14). O assalto foi registrado em vídeo por moradores do prédio em frente à via. “A sensação é de revolta. Você começa a pensar na falta de policiamento na cidade, na falta de política pública, que leva à falta de saúde, de educação e tudo leva para a violência”, diz o homem de 28 anos.
O motorista, que pediu para não ser identificado, diz que os assaltantes chegaram a levar os óculos de grau dele e o par de tênis. “Quando vi, de repente, três pessoas saíram de uma vegetação no meu lado direito. Um deles estava armado e ficou na frente do carro. Os outros dois ficaram ao lado. Eles pediram a carteira e o celular, quando viram que não tinha dinheiro, ficaram mais irritados. Disse que só tinha cartão. Depois, perguntaram se tinha notebook, mas eu não tinha levado. Jogaram um livro meu no chão”, relata.
Segundo o homem assaltado, o trio também pediu para que ele abrisse o porta-malas. “Quando eles viram que tinha uma mochila, mudaram a voz e disseram: 'Cara, tu está mentindo'. Eu disse que não tinha notebook e pedi para eles abrirem a mochila. Aí, eles abriram e viram que não tinha nada”. Nesse momento, de acordo com o relato do motorista, um deles pediu para ele tirar os tênis.
Depois de tirar o calçado, o motorista disse que notou que o assaltante armado estava escondido. “Ele começou a gritar: 'Tá vindo outro carro'. E pararam o outro carro”, lembra. Segundo ele, nessa hora, ele começou a se aproximar do carro para entrar e ir embora. “Quando estava saindo, um deles ainda chegou e disse 'Tu não vai agora, não'. Eu falei que eles tinham levado tudo e ele puxou meus óculos e deixou eu ir. Saí com o porta-malas aberto e a porta do passageiro da frente também aberto”.
Ação foi fotografada e filmada por grupo (Foto: Ceará Apavorado/Reprodução)
O motorista conta que sempre ouviu sobre casos de assalto na área. “Há seis anos, ando naquela avenida, faço o mesmo caminho. Já soube de mortes, assaltos. Mas você nunca pensa que vai acontecer com você. Ainda bem que agi com calma. Na hora, não pensei em nada, só em entregar tudo. Eles não têm nada a perder, a gente tem”.
De acordo com a Polícia Militar, a segurança é feita por dois carros do Programa Ronda do Quarteirão. Os moradores da área afirmam que os assaltos são constantes. Nos casos registrados em vídeo nesta segunda-feira (14), policiais militares chegaram ao local depois das abordagens e não conseguiram localizar nenhum dos assaltantes das imagens.
Categories: ,


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário