sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A exemplo do que pede a Uefa desde 2003 e ratificou a Fifa em 2007, a Conmebol passará a exigir em seu novo estatuto que os clubes apresentem balanços financeiros e não acumulem dívidas...

Conmebol irá adotar ficha limpa e pode barrar clubes como Flamengo e Palmeiras da Libertadores

A exemplo do que pede a Uefa desde 2003 e ratificou a Fifa em 2007, a Conmebol passará a exigir em seu novo estatuto que os clubes apresentem balanços financeiros e não acumulem dívidas para que possam participar de suas competições. A informação foi revelada nesta sexta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo.
A medida barraria times com salários ou direitos de imagem atrasados como Palmeiras, Flamengo e Vasco dos torneios sul-americanos.

Ainda de acordo com a Folha de S. Paulo, ela não teria aplicação imediata e a entidade concederia às equipes um prazo para que pudessem se adaptar antes de entrar em vigor. Ela foi aprovada em agosto e abrange cinco áreas no total: financeira, administrativa, jurídica, infraestrutura e jurídica.
Os requisitos para obter a licença anual deverão ser anunciados em breve pela Conmebol e estão alinhados com o chamado "fair play financeiro", que se encontra na moda no País após as reivindicações do grupo formado por mais de 300 jogadores "Bom Senso F.C que pede para que a CBF passe a adotar o critério.
No futebol europeu, já foram punidos pela "ficha limpa" Málaga, Besiktas, PAOK, Portsmouth e CSKA Sofia nas últimas temporadas.

Fonte: MSN Brasil
Categories: ,


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário