segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Gravação foi feita por motociclista, que tinha uma câmera no capacete. PM voltava para casa quando percebeu ação de criminosos na Zona Leste.

O criminoso que tentou roubar uma motocicleta e foi atingido por um policial, no sábado (12), na Zona Leste de São Paulo, segue internado no Hospital Municipal do Tatuapé e passa bem, como informou o Bom Dia São Paulo, nesta segunda-feira (14). A tentativa de assalto foi gravada por um câmera instalada no capacete do motociclista, que é segurança. 
Quando Escarante subiu na moto roubada, um modelo Hornet de cor branca, o policial que voltava para casa desceu de seu veículo particular que estava parado no cruzamento. Dois tiros foram disparados, sendo que um deles atingiu o abdômen do criminoso. Ele foi levado ao pronto-socorro do Tatuapé, onde passou por uma cirurgia e a bala foi retirada. Seu quadro é estável, segundo a Secretaria da Segurança Pública.O motociclista foi abordado por volta das 14h por dois jovens que estavam em outra moto na esquina das avenidas Doutor Assis Ribeiro e Gabriela Mistral, na Zona Leste. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, um dos criminosos era Leonardo Escarante, de 18 anos, que estava na garupa e apontou o revólver 38 para o motoqueiro. “Dá o alarme, dá o alarme”, afirmou o criminoso na abordagem. A vítima prontamente desceu do veículo e entregou o dispositivo.
"Dei muita sorte de ter um policial ali naquela hora e bem posicionado", afirmou o motociclista aoG1. O segurança afirma que leva uma câmera em seu capacete para divulgar sua rotina e os passeios que faz pela internet. Ele disse ainda acreditar que os jovens queriam sua moto não para vender, mas sim para "ficar ostentando".
Ação policial
“O policial, cumprindo seu dever, saiu de seu carro para ajudar a vítima. Ao intervir na ocorrência, percebeu o criminoso apontando a arma em sua direção e efetuou dois disparos com sua pistola ponto 40, atingindo-o no abdome e em uma das pernas”, informou a PM por meio de nota. “O oficial demonstrou preparo e compromisso com a causa pública”, complementou a polícia.
O comparsa de Leonardo conseguiu fugir. O caso foi registrado no 10º Distro Policial, na Penha, como tentativa de roubo de veículo e lesão corporal decorrente de intervenção policial.
A moto da vítima foi apreendida e devolvida ao dono. O revólver do suspeito, que tinha a numeração raspada, foi recolhido para perícia juntamente com a pistola .40 do policial. Também foram apreendidos R$ 177 que o criminoso levava. A Polícia Civil solicitou exames residuográficos ao PM e a Leonardo.
Motociclista
Em um segundo vídeo publicado sobre o fato, o motoqueiro aparecendo novamente pilotando sua Hornet Branca e falando sobre o “susto” que tomou com a tentativa de assalto.
“Sofri uma tentativa de assalto agora à tarde. Graças a Deus tinha um policial militar próximo e conseguiu atingir o mala com dois tiros”, disse a vítima. “Meteu o cano na minha cara”, disse em relação ao bandido. “Deus está comigo guerreiro”, afirmou ele.
Categories: ,


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário