quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Jogadores como Fábio Santos também deixaram claro o inconformismo com a maneira como o atacante desperdiçou seu pênalti contra o Grêmio

A trajetória de Alexandre Pato com a camisa do Corinthians teve seu pior momento na noite desta quarta-feira. Escolhido para fazer a última cobrança na disputa por pênaltis contra o Grêmio, após empate sem gols no tempo normal, o atacante praticamente recuou a bola para Dida, com uma “cavadinha” frustrada, e selou a eliminação do Timão na Copa do Brasil. Um lance que, sem dúvida, arranhou ainda mais a nada amistosa relação do jogador com a torcida alvinegra, que já o questionou diversas vezes nesta temporada. A paciência da diretoria acabou.


– É evidente que o Pato bateu mal, mas a culpa não é só dele. Sabemos que ele pode dar mais. E de quem pode dar mais, a gente tem de cobrar – disse o presidente do Corinthians, Mário Gobbi.
Comprado do Milan, da Itália, por R$ 40 milhões em janeiro, Alexandre Pato nunca convenceu a Fiel com seu estilo de jogo. Pouco combativo, o atleta ouviu conselhos de todos, inclusive de Tite, para ser mais vibrante em campo - o técnico chegou a liberar o atacante para "dar mais carrinhos" e até tomar mais cartões amarelos, em prol da ajuda na marcação. Apesar da boa estreia, com gol na vitória por 5 a 0 sobre o Oeste de Itápolis, pelo Paulistão, o atacante sempre viveu de momentos pontuais no Corinthians.
A última vez em que ele animou os alvinegros foi no dia 1º de setembro, na goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo. No dia do aniversário do Corinthians, Pato foi o astro da festa: marcou dois gols e saiu aplaudido, em um Pacaembu lotado. Em Porto Alegre, viveu o oposto: contra o Grêmio, arquirrival do Inter, onde foi revelado, o atacante parou nas mãos de Dida e ainda ouviu um “cala a boca” do zagueiro Bressan
Quando o Timão foi goleado pela Portuguesa, no Campeonato Brasileiro, torcedores pediram a saída de Pato em pichações no Parque São Jorge. Ao lado de Emerson Sheik, cuja relação com a torcida nunca mais foi a mesma após o polêmico “selinho” em um amigo, o jogador tornou-se símbolo da crise da equipe comandada por Tite no segundo semestre. As vaias aumentaram gradativamente, mesmo sendo vice-artilheiro do Corinthians na temporada, com 16 gols marcados.
Até então, a postura da diretoria sempre se manteve inalterada. Em meio às cobranças e xingamentos da torcida pelo alto investimento no jogador – contratação mais cara da história do futebol brasileiro –, o presidente Mário Gobbi e os diretores Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves reforçavam a confiança no atleta. A derrota para o Grêmio fez ao menos o mandatário repensar sua opinião. Para Gobbi, por ser um dos astros da equipe, é evidente que Pato sofrerá um nível maior de cobrança.
Filme queimado no elenco
Assim como todos os outros atletas do elenco, o atacante ouviu as cobranças do próprio presidente ainda no vestiário da Arena do Grêmio. Pato não recebeu apoio irrestrito do elenco após seu erro: o lateral Fábio Santos destacou a maturidade do jogador para assumir suas próprias atitudes, enquanto o goleiro Walter afirmou que o atacante não costuma treinar "cavadinhas" nas penalidades.
Apesar de tudo, há a possibilidade de Alexandre Pato ser mantido na equipe titular do Corinthians, já que Paolo Guerrero se recupera de um problema no pé esquerdo e ainda não sabe se voltará a jogar nesta temporada. Ele deverá concorrer com Emerson Sheik por uma vaga como centroavante, mais avançado, na função de pivô no esquema 4-2-3-1 de Tite.
Categories: ,


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário