terça-feira, 15 de outubro de 2013



Mesmo sem brilhar e com Luiz Felipe Scolari irritado por várias vezes, a seleção brasileira fez o suficiente para derrotar Zâmbia por 2 a 0, nesta terça-feira, no Estádio...

Jogadores do Brasil comemoram um dos gols na vitória sobre Zâmbia: Jogadores do Brasil comemoram um dos gols na vitória sobre Zâmbia
Jogadores do Brasil comemoram um dos gols na vitória sobre Zâmbia

Mesmo sem brilhar e com Luiz Felipe Scolari irritado por várias vezes, a seleção brasileira fez o suficiente para derrotar Zâmbia por 2 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim (China). Oscar, mais uma vez, foi decisivo ao abrir ao placar após entrar no segundo tempo na vaga de Ramires; Dedé também deixou sua marca depois de falta cobrada por Neymar.


Oscar celebra o seu segundo gol no tour asiático da seleção brasileira

Assim, o Brasil repete o placar da vitória sobre a Coreia do Sul, no último sábado, em Seul.
A seleção brasileira volta a campo, no dia 16 de novembro, provavelmente contra Honduras - caso os centro-americanos consigam se classificar à Copa do Mundo de 2014.

Mesmo com uma formação inédita, a seleção brasileira começou o jogo em ritmo acelerado. Logo aos 2 minutos, em cobrança de falta, Neymar acertou o travessão, a bola bateu no braço do goleiro Mweene e quase entrou. Pouco depois, em velocidade, Daniel Alves recebeu de Ramires na entrada da área e chutou de primeira, passando por cima com perigo.

A pressão continuou na saída de bola, e o goleiro Mweene a entregou nos pés de Alexandre Pato, que tentou por cobertura, mas mandou para fora. Aos 14, grande oportunidade para Ramires: em triangulação com Daniel Alves e Neymar, o volante do Chelsea recebeu do atacante do Barcelona cara a cara com o arqueiro zambiano, porém chutou errado, em cavadinha, e a bola saiu à direita.

O primeiro chute de Zâmbia aconteceu aos 16 minutos, fraco com Mayuka, nas mãos de Cavalieri. A seleção africana, que já não tem mais chances de ir à Copa do Mundo de 2014, perdeu o técnico Hervé Renard, que a levou ao título da Copa Africana de Nações no ano passado, na última semana, e o assistente Patrice Beaumelle assumiu o comando.

Então, o jogo ficou bastante truncado, com poucas chances, passes errados e cruzamentos sem perigo. Aos 43, Neymar teve a última boa oportunidade do primeiro tempo: ele partiu com a bola, chutou rasteiro com o pé esquerdo, e Mweene espalmou para escanteio.

Para a volta à etapa final, Felipão fez logo três alterações: saíram Ramires, Lucas Moura e Alexandre Pato para as entradas de Oscar, Hulk e Jô. A partida ganhou em intensidade das duas seleções, com Zâmbia assustando em duas chegadas, ambas com Tembo, primeiro em chute que quase Myuka ficou com a sobra dentro da área e depois em cobrança de falta.

Pelo lado brasileiro, David Luiz assustou em cobrança de falta, e Daniel Alves conseguiu grande chance após lindo lançamento de Neymar, mas o lateral perdeu cara a cara com Mweene. Paulinho também assustou em lindo chute de fora da área, que passou acima do travessão.
Aos 14, finalmente, saiu um gol, e foi do Brasil: em cobrança de curta de escanteio, a defesa de Zâmbia cortou errado, Oscar ficou com a bola, limpou um marcador e chutou prensado com Lungu; a bola subiu e entrou no ângulo esquerdo do goleiro africano. Alívio do sisudo Felipão.

Seis minutos depois, a seleção anotou o segundo. Em falta na lateral esquerda próxima à área, Neymar cruzou na cabeça do zagueiro Dedé, que subiu sozinho para ampliar.
O Brasil continuou pressionando, e Oscar perdeu um feito após lindo passe de Maxwell para o meio da área. Hulk também assustou em chutaço de fora, mas a bola saiu.
O juiz chinês Fan Qi gostou do duelo, que foi até os 51 minutos do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2X0 ZÂMBIA

Local: Estádio Nacional de Pequim (China)
Data: 15 de outubro de 2013, terça-feira
Horário: 8h45 (de Brasília)
Árbitro: Fan Qi‎ (CHN)

Gols: BRASIL: Oscar, aos 14, e Dedé, aos 20 minutos do segundo tempo
BRASIL: Diego Cavalieri; Daniel Alves, Dedé, David Luiz (Henrique) e Maxwell; Lucas Leiva, Ramires (Oscar) e Paulinho (Hernanes); Lucas Moura (Hulk), Neymar (Bernard) e Alexandre Pato (Jô). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

ZÂMBIA: Mweene; Kabaso (Chisemga), Himonde, Chama e Mbola; Mtonga, Lungu (Musakanya), Mayuka (Chamanga) e Katongo (Musonda); Tembo (Chivuta) e Mulenga (Kola). Técnico: Patrice Beaumelle.
Categories: , ,


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário