domingo, 15 de setembro de 2013

As Polícias Civil e Militar prenderam, na tarde de ontem, no Município de Santo Antônio do Tauá, nordeste do Estado, um homem acusado de homicídio. O suspeito é conhecido por executar as vítimas em troca de dinheiro.
Preso suspeito de ser matador de aluguel (Foto: Paulo Allan Queiroz/Diário)Anderson dos Santos Cruz, conhecido por “Fala Mansa” ou “Negão”, estava foragido há cinco meses do estado do Tocantins, onde passou a ser procurado pela polícia depois de ter sido apontado como responsável pela morte de um homem no município de Colinas – TO. O crime teria sido praticado por “Negão” e outro jovem que esta preso. Os dois teriam executado a vítima com mais de dez tiros, depois disso, o acusado teria fugido e passou a se esconder no estado do Pará.
Com base em investigações, a Polícia Civil de Tocantins descobriu que Anderson dos Santos é natural de Belém e estava escondido no município de Santo Antônio do Tauá. Uma operação foi montada pelas Policias Civil e Militar para prender o acusado. Depois de levantar o esconderijo do suspeito, os policiais deram voz de prisão a “Negão”, que estava sentado no sofá assistindo televisão. “Ele (suspeito) estava despreocupado assistindo Tv. Quando chegamos ele ainda teve a audácia de perguntar porque estava sendo preso. Aí perguntamos se ele tinha alguma ideia. Em seguida ficou calado e admitiu que perdeu”, contou o diretor da Seccional de Santa Izabel do Pará, delegado Augusto Damasceno.
Segundo a Polícia, “Negão” já tem uma prisão preventiva decretada pela Justiça do Tocantins, também pelo crime de homicídio. O acusado é considerado um matador de aluguel, tendo executado mais de 20 pessoas em troca de dinheiro. “Exatamente! Procede essa informação de que ele é um matador de aluguel. É considerado extremamente perigoso, mata em troca de dinheiro, não importa o valor, se o mandante negociasse ele aceitava e executava a vítima. É um assassino frio e mentiroso que deve ficar longe da sociedade por muito tempo”, disse Augusto Damasceno.
A periculosidade de Anderson dos Santos não para por ai. Além dos assassinatos que cometeu no Tocantins, ele é apontado como um grande distribuidor de drogas entre os estados do Pará e Tocantins. “Ele fazia essa ponte entre os dois estados. Como não foi pego em flagrante está sendo investigado também pelo crime de tráfico interestadual de drogas. Foi um ótimo trabalho que resultou na captura desse elemento muito perigoso que mata por qualquer trocado”, contou o superintendente da Zona do Salgado, delegado Luiz Xavier.
Devido a fama sinistra de Anderson dos Santos, a Polícia Civil transferiu o acusado para o estado do Tocantins, onde ficará num presídio de segurança máxima a disposição da Justiça.
(Diário do Pará)


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário