terça-feira, 3 de setembro de 2013

No sábado (24/08) foi realizado na cidade de Abaetetuba o "Mutirão Previdenciário do Wlad" na Câmara Municipal, com o apoio do Presidente do Legislativo Municipal Aloisio Correia, assim como da Prefeitura Municipal de Abaetetuba e Rádio Metropolitana FM, onde aproximadamente 3.000 pessoas estiveram presentes.  O Deputado Federal Wladimir Costa (PMDB-PA) há anos vem desenvolvendo o "Mutirão Previdenciário do Wlad" que em nova etapa chega à cidades da região do Baixo Tocantins e Arquipélago do Marajó. Na ultima sexta-feira (23/04) o Mutirão foi realizado com mais de 2.500 pessoas na cidade de Mojú.

 
A Previdência Social tem sido uma das grandes problemáticas na vida de milhares de pessoas que precisam usufruir de seus benefícios, como Aposentadoria por Idade ou Invalidez, Salário Maternidade, Auxílios Doença, Acidente e Reclusão, assim como Pensão por Morte. Percebe-se notoriamente que o poder público por parte de seus Órgãos Fiscalizatórios não tem agido com suas respectivas prerrogativas de forma satisfatória, para mudar a má estrutura oferecida nos atendimentos do INSS, em especial, no atendimento da população trabalhadora rural (Pescador, Agricultor etc.).
E com a confiança no trabalho desenvolvido pelo Mutirão Previdenciário do Wlad, por conta de sua credibilidade e história no atendimento de pessoas excluídas de seus direitos previdenciários, uma enorme fila se formou ao redor do quarteirão da Câmara Municipal com pessoas em busca de atendimento jurídico gratuito, onde em determinado momento, as pessoas tiveram a oportunidade de passar por uma triagem, para que cada caso fosse entendido com antecedência e o atendimento fosse o melhor para as pessoas.

A equipe do corpo jurídico tem a liderança do Consultor Jurídico Elias Abucater e a Dra Terezinha Reis, onde os mesmos atenderam junto aos demais advogados presentes todos os casos solicitados. A intenção do Mutirão Previdenciário do Wlad é a de acompanhar todos os casos, assim como a de dar entrada em processos previdenciários para que gratuitamente os participantes da ação tenham os seus benefícios garantidos.


Em nome da Rádio Metropolitana FM e de toda a Coordenação do Mutirão Previdenciário do Wlad, o radialista Mettran Senna agradeceu à todos os presentes durante a realização da ação, assim como tirou as dúvidas existentes entre os trabalhadores rurais oriundos de várias localidades de Abaetetuba.







Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário