sexta-feira, 6 de setembro de 2013

http://www.diarioonline.com.br/app/painel/modulo-noticia/img/img-noticia-300x210/destaque-256054-pag12--libertus03_ago2013.jpgA operação “Libertus”, de combate ao trabalho escravo na região sudeste do Pará, realizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Ministério Público do Trabalho (MPT) resultou na apreensão de 25 armas de fogo, 58 munições de vários calibres, apreensão de três motosserras e na detenção de um homem. No período de 20 a 30 de agosto, auditores do MTE, juntamente com policiais rodoviários federais e um procurador do MPT, fiscalizaram cinco propriedades rurais nos municípios de Moju e Tailândia, aonde foram observadas várias irregularidades.

Durante as fiscalização na propriedade “Guan Feng”, localizada no quilômetro sete da PA-150, no município de Moju, foi encontrada uma espingarda de calibre 32, de marca não identificada, e sem numeração, juntamente com 04 munições do mesmo calibre 32. Nenhum funcionário e nem proprietário foram localizados para dar informações sobre o armamento e munições que foram apreendidos e entregues à Polícia Civil em Moju.

No município de Tailândia, foram registrados quatro flagrantes de crime. Um deles foi na fazenda “São Gabriel”, aonde foram encontradas três motosserras que estavam sendo usadas sem licença dos órgãos ambientais. Em outra propriedade, na fazenda “Perpétua”, aonde funciona a madeireira e carvoaria Ivafran LTDA, foram apreendidas duas espingardas calibre 28 e seis munições do mesmo calibre, que não tinham registro. Na fazenda “Pau Grande”, localizada no quilômetro 44 do ramal “Borba Gato”, foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma artesanal tipo “bufete” e uma espingarda calibre 20, juntamente com sete munições, também sem registro. Todo material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil em Tailândia.

Na fazenda “Catarinense”, também localizada no município de Tailândia, foi aonde os agentes da PRF auditores do MTE localizaram a maior quantidade de armamento ilegal, sendo duas espingardas calibre 28, duas espingardas calibre 20; uma espingarda calibre 36, duas espingardas calibre 12 e duas armas artesanais. Também foram localizadas munições diversas distribuídas em uma sacola plástica e uma pochete. Na propriedade, foi localizado um funcionário identificado como Raimundo Nonato Ribeiro Gusmão, o qual assumiu que uma das espingardas era de sua propriedade, porém não autorização para porte da mesma. Ele informou aos policiais que as demais armas foram deixadas lá por um homem denominado “Pedrinho”, que trabalha como gerente de extração da fazenda. Raimundo Gusmão foi detido e, juntamente com as armas e munições, apresentado na delegacia de Polícia Civil em Tailândia.

(Diário do Pará com informações da PRF)


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário