quarta-feira, 15 de janeiro de 2014



Em coletiva à imprensa paraense, na tarde desta terça-feira (14), no Gabinete do Comando Geral da Polícia Militar, o Governador do Estado, Simão Jatene, e o vice-governador Helenilson Pontes, anunciaram os novos titulares de oito secretarias do Governo.
Segundo o Governador Simão Jatene, a troca dos secretários aconteceu sobretudo porque os ex-titulares queriam concorrer nas próximas eleições, mas alguns também foram exonerados dos cargos.  Os novos secretários devem assumir até o fim deste mês.
Foto: Thays Silva (ORM News)
'Quase todas as obras já estão em andamento, então a questão é acompanhar o andamento. Cada secretário tem, evidentemente, a sua  forma de ser e de conduzir as coisas, mas não acredito que se tenha mudança radical na estrutura em si da gestão dos órgãos. Por outro lado, nós procuramos reduzir os efeitos dessa mudança fazendo logo no início do ano. Foi essa uma das razões porque, mesmo aqueles que tinham o direito de permanecer no cargo, mas que tinham intenção de concorrer nas eleições, eles foram compreensivos', explicou. 
Na Seop (Secretaria de Obras Públicas), quem assume é Pedro Abílio, 69 anos, ex-secretário adjunto de obras no governo Almir Gabriel e também ex-secretário de Transportes no primeiro governo de Jatene.  Na Seduc (Secretaria de Estado de Educação), o novo secretário será o ex-reitor da UFOPA (Universidade Federal do Oeste do Pará), Seixas Lourenço. A Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri), será comandada por Andrei Gustavo, de 36 anos, que atuou  no Ministério da Cultura.
O novo secretário de Ciência e Tecnologia é Cláudio Ribeiro, ex-secretário de Estado de Educação. O jornalista Daniel Nardin assumirá a Secretaria de Estado de Comunicação. Daniel tem 29 anos e acabou de concluir o mestrado na UNB (Universidade Nacional de Brasília), além de longa experiência na área política. O jornalista também já atuou como redator online do Portal ORM News.
No Iasep (Instituto de Assistência aos Servidores do Pará), quem assumirá é a administradora Iris Gama, de 58 anos, especialista em monitoramento de projetos e ex-diretora da Secretaria Municipal de Urbanismo de Belém. A Cohab (Companhia de Habitação do Pará) vai ser gerida pelo economista João Hugo Barral, ex-diretor técnico do órgão e a Cosanpa (Companhia de Saneamento do Pará) será comandada por Noemia Jacob, ex- presidente da Cohab.
Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário