quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Abertas as inscrições para cursos do IFPA   (Foto: Thiago Araújo/ Diário do Pará)
Estão abertas as inscrições para o Ensino Técnico Integrado ao Médio do Instituto Federal do Pará (IFPA). Ao todo, são 35 vagas para cada um dos onze cursos ofertados. Entre eles, estão Eletrotécnica, Eventos, Informática e Mineração. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de fevereiro.

As vagas para o Processo Seletivo 2014, primeiro semestre, são destinadas a quem quer cursar o ensino Médio integrado ao Técnico, sendo necessário apenas possuir o Nível Fundamental completo.

Os cursos ofertados são de Agrimensura, Design de Interiores, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Estradas, Eventos, Informática, Mineração, Química e Telecomunicação. Todos possuem três anos de duração e permitem que o aluno faça o Ensino Médio junto com o técnico profissionalizante.

A taxa de inscrição custa R$ 30,00 e deve ser paga até o dia 3 de fevereiro. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site da Fadesp e preencher o formulário, com os números do RG e do CPF. Durante esse procedimento, deverá optar somente por um curso.
As provas do seletivo serão aplicadas dia 16 de fevereiro, das 9h às 12h. Elas conterão questões objetivas de Língua Portuguesa (12), Matemática (12), Ciências (12), História (7) e Geografia (7), com conteúdo relativo ao Ensino Fundamental.

No edital, os candidatos podem conferir mais informações como os conteúdos programáticos, os critérios de classificação, a descrição dos profissionais formados em cada um dos cursos técnicos ofertados, os formulários e demais regras do concurso.
Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário