sábado, 8 de fevereiro de 2014

A professora que odeia viajar de avião com quem usa regata', diz descrição.Homem que postou na página diz ser o alvo da professora.

Marcelo Santos usa a camiseta que foi ironizado por professora universitária (Foto: Reprodução / Facebook)
Após a polêmica envolvendo a professora do departamento de letras da Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-Rio) e diretora da Coordenação Central de Cooperação Internacional (CCCI PUC Rio), Rosa Marina Meyer, uma página foi criada nesta sexta-feira (7), no Facebook, para ironizar a atitude dela ao postar a foto onde criticava os trajes de um homem que vestia camiseta, no Aeroporto Santos Dumont, na Zona Sul do Rio. A descrição da página diz: “A professora da PUC-RJ que odeia viajar de avião com quem usa regata, bermuda e tem cara pobre, pois pra viajar com ela, é preciso ter glamour." Rosa Marina postou um pedido de desculpas após a polêmica publicação: "Absolutamente não foi essa a minha intenção", disse.

Página foi criada para ironizar atitude de professora que criticou trajes de homem no aeroporto do Rio (Foto: Reprodução / Facebook)
Na página, um homem identificado como Marcelo Santos postou uma mensagem como se fosse ele mesmo o alvo de crítica da professora. Ele postou uma foto em que aparecia ao lado da estátua de Carlos Drummond de Andrade, em Copacabana, Zona Sul do Rio, usando a mesma camiseta da foto tirada pela professora e ironizada nas redes sociais. Marcelo voltava de uma viagem de cruzeiro, passou o dia no Rio e foi para o Aeroporto Santos Dumont para seguir até Minas Gerais, onde mora.

"Boa tarde. Gostaria de agradecer as mensagens calorosas dos amigos, neste momento. Na oportunidade, informo que estava chegando de viagem de um cruzeiro internacional e tinha conhecimento do calor que estava no Rio de Janeiro, ocasião em que estava com trajes casuais. Ademais, por estar de férias, no Rio de Janeiro, não tinha porque estar usando terno e gravata apenas para usar um meio de transporte. Informo, também, que os comentários infelizes das pessoas na página do Facebook já estão sendo alvo de análise pelos meus colegas do escritório e, certamente, serão tomadas as medidas legais. É lamentável perceber que isso partiu de pessoas ligadas a educação de nosso país. Com efeito, apenas vem descortinar o preconceito existente por muitas pessoas que se julgam melhor apenas por questão de aparência."

'Aeroporto ou rodoviária?'
 
O comentário da professora foi compartilhado e chegou até a página da personagem Dilma Bolada, onde tinha mais de dez mil compartilhamentos até as 18h desta sexta. Para os internautas, os comentários foram preconceituosos. Na quinta-feira (6), a professora postou um pedido de desculpas.

"Sabedora do desconforto que posso ter criado com um post meu publicado ontem à noite, peço desculpas à pessoa retratada e a todos os que porventura tenham se sentido atingidos ou ofendidos pelo meu comentário. Absolutamente não foi essa a minha intenção."
Post da professora originou revolta nas redes sociais (Foto: Reprodução / Facebook)
Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário