sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

PMs do Pará enviam carta de repúdio à emissora (Foto: Reprodução )
Após um vídeo polêmico publicado em canal no YouTube do grupo de humor Porta dos Fundos, onde cidadãos comuns abordam policiais militares que estão dentro de uma viatura, dormindo, começam a fazer uma revista e tentam extorqui-los. 

O Presidente Regional do  Vice Nacional do Solidariedade, Deputado Federal Wladimir Costa (SDD-PA), fazer  duras críticas e cobranças contra a postura do comediante Fábio Porchart que protagoniza o vídeo. Os Policiais Militares do Pará enviaram uma carta de repúdio contra a filiada da TV Globo, no Pará. Eles reclamam da forma que a categoria é retratada em novelas da emissora.
Um exemplo, segundo os PMs, é o personagem Romildo, da novela “Além do Horizonte”. De acordo com os policiais, na novela o personagem é apresentado como “um profissional despreparado intelectual e profissionalmente, subserviente e de comicidade ridícula”, descrevem na carta.
Os policiais dizem que não é a primeira vez que a profissão é ridicularizada na emissora. Eles lembram de um capítulo da novela "Insensato Coração", de 2011, que uma personagem atribuia a PMs e Guardas Municipais a característica de corruptos.
Para os policiais militares do Pará, este tipo de conduta mostra para a população a imagem de uma polícia que não merece respeito. “O ataque crescente que as forças policiais vem sofrendo ao longo dos anos, inclusive com mortes de policiais em todo território nacional, também são frutos desta imagem que vem se construindo”, argumentam na carta assinada pelo major Jorge Carlos Gonçalves Vasconcelos.Fonte(DOL)
Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário