segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014



O empresário Eduardo Fernandes Fagundes foi preso numa fazenda localizada no estado do Piauí. Ele é foragido da justiça há cerca de dois anos após ter sua prisão decretada por crime de estelionato. Através da loja Eletromil, que atuava no sistema de compra premiada, ele deu golpe em clientes do Pará, Maranhão, Piauí e outros estados. Ele foi preso por uma equipe comandada pelo delegado Rilmar Firmino. 

A prisão foi decretada pela juíza Giovana de Cássia dos Santos de Oliveira, da 4ª Vara Penal de Castanhal - PA. 

Também foi determinada prisão dos demais acusados no esquema, a esposa e o filho dele, respectivamente Maria Sailene Gomes Fagundes e Eduardo Fernandes Fagundes Júnior, além da diretora comercial da empresa, Ana Cristina Gomes de Lima, esta última que já estava presa.

A empresa MS Gomes Fagundes (Eletromil), criada na década de 1990, comercializava produtos através da modalidade conhecida como compra premiada. Eram formados grupos de pessoas e todo mês havia sorteios, quem fosse sorteado recebia o produto e não precisava pagar mais nada. 

Mas a partir de um certo tempo, os produtos não foram mais entregues. Milhares de pessoas foram lesadas e começaram a procurar os órgãos competentes e a justiça para tomar as providências. Centenas de processos judiciais contra Eletromil foram arquivados por causa da decretação de falência da empresa. No entanto, Eduardo e sua família embolsaram o dinheiro (milhões de reais) e fugiram, ou seja, fica claro que a empresa não faliu, pois os clientes, com o objetivo de adquirir seus bens, pagavam as prestações rigorosamente em dia. 
Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário