quarta-feira, 9 de janeiro de 2013


As Polícias Civil e Militar desarticularam uma quadrilha especializada em roubos a residências e a pessoas em via pública que agia em municípios da região nordeste Paraense e na Região Metropolitana de Belém. O delegado Antônio Benone, titular da Superintendência Regional da Zona Bragantina, informou, ontem, que as investigações sobre outros possíveis integrantes do bando continuam.
Foram detidos Nathan Leal Pantoja, Márcio Vinícius Silva de Souza, Felício Sereni Mourão, Carlos Augusto Sereni Mourão e Leidinaldo Pompeu de Melo. Os cinco estavam na cidade de Nova Timboteua.
Os acusados moram no bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua. Conforme o delegado, eles são investigados por cometer assaltos em conjunto nas cidades de Nova Timboteua, Salinópolis, Ananindeua e Belém. Com duas motos, a quadrilha abordava pessoas em via pública e ainda cometia assaltos a residências. "Eles se dividiam nos dois veículos, três em uma moto e dois em outra, para cometer os crimes em bando", explica Benone. As prisões foram realizadas há cerca de um mês.
No momento em que foram presos, eles haviam acabado de cometer um roubo em Nova Timboteua, onde foram capturados por uma guarnição da Polícia Militar e apresentados na delegacia local. No dia 3, o grupo de criminosos comandados por Nathan Leal Pantoja tentou fugir da delegacia após incitar outros presos na carceragem a destruir a cela. O plano, porém, foi frustrado pelos policiais civis que estavam de plantão, os investigadores Amoras e Murillo, que acionaram o delegado para fazer uma revista nas celas.
No mesmo dia, os agentes acionaram a Diretoria de Polícia do Interior para solicitar junto ao Sistema Penitenciário vagas para a transferência dos presos. Na ocasião, Nathan chegou a ser autuado pelo crime de ameaça. Para o delegado Benone, os assaltantes fizeram diversas vítimas nas cidades em que cometeram crimes. "Pedimos às pessoas que foram vítimas dos assaltantes que compareçam à delegacia para fazer a comunicação dos crimes, para que possamos dar mais respostas à sociedade para tirá-los de circulação", frisou o delegado.

odecyguilherme.blogspot.com.br


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário