terça-feira, 14 de agosto de 2012


Em 2012, 18 pessoas já morreram no Pará devido a acidentes com a rede elétrica. Número que já supera o de 2011, quando foram registradas 16 vítimas fatais em todo o estado. O último acidente aconteceu com um homem de 26 anos, o qual faleceu no último domingo (12), na sacada do prédio onde morava após esbarrar em um fio de alta tensão. O local está há 40 centímetros da rede de abastecimento de energia, quando o recomendado é uma distância mínima de dois a cinco metros.
Segundo a concessionária de energia elétrica do Pará, a falta de conhecimento sobre eletricidade é a principal causa de acidentes. De acordo com a companhia, dos 28 acidentes que foram registrados este ano, 18 tiveram vítimas fatais. A aproximação indevida em relação aos fios de alta tensão seriam as principais causadas dos acidentes, especialmente construções, instalações de antenas e ligações clandestinas - conhecidas como gatos. O recomendado é jamais resgatar pipas, realizar construções muito próximas, usar objetos condutores ou fixar antenas próximo aos fios, o que são acidentes bastante comuns", conta Geraldo Martins, coordenador de segurança da Rede Celpa.
Entenda o casoAlex Ferreira Costa, de 26 anos, foi velado nesta segunda-feira (13), em uma igreja em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. Segundo testemunhas, o relógio da vítima teria funcionado como condutor

O relógio dele passou e tocou na rede. Ele caiu e rachou a cabeça!", lembra o aposentado Francisco Alves, que era vizinho da vítima. Segundo ele, há pouco tempo, um operário que tentava retirar um pedaço de madeira do local também sofreu choques. "Ele só não morreu porque estava com botas", justifica.
Em julho, um menino de 12 anos faleceu na praia de Salinas, na cidade de Salinópolis, no nordeste do estado, ao tocar na estrutura metálica de uma barraca de lanches na praia. A polícia ainda investiga o caso. Em abril, um jovem de 17 anos também faleceu ao tocar em um trailer de lanches, na região metropolitana de Belém. O trailer estava ligado irregularmente na rede elétrica.


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário