sexta-feira, 13 de julho de 2012

No Terminal Rodoviário de Belém, as filas de quinta-feira (12) já indicavam o movimento de hoje, sexta-feira (13). Salinas, Mosqueiro, Marudá são só alguns dos balneários mais visitados. O importante era garantir a passagem que leva os ansiosos veranistas para curtir as praias e igarapés do Estado. “Já vendemos muito hoje, mas também estamos vendendo para amanhã (hoje) e tem mais gente para sair na sexta. Até porque na sexta tem viagem extra”, afirma a bilheteira Karine Amaral.

Quem esperou a semana toda pelos dias de descanso, já está a caminho dos balneários. O movimento começou ontem de tarde, mas é hoje que os bilheteiros de portos e terminais trabalham dobrado. As filas, que já estavam longas, aumentam. As linhas de ônibus fazem viagens extras. Os veranistas correm para conseguir chegar a tempo. E é assim que a sexta-feira de julho funciona, passando rápido, com pressa.

O professor Manoel de Azevedo Neto quer ir para Marudá, mas no carro da família não cabe mais ninguém, a solução é ir de ônibus. “Eu e minha filha vamos de ônibus, vim comprar a passagem e quero ir hoje (quinta). Vamos ver se ainda tem até eu chegar na bilheteria, se não tiver vamos amanhã de manhã (sexta)”, explica. A Técnica em laboratório, Aline Trindade, mora em Capanema e está aproveitando o verão para rever a família que mora em outras cidades. “Semana passada, vim para Belém e agora vou para Parauapebas para passar mais uns dias com outra parte da minha família”, diz.

Como a história é não perder o verão, Jamildo da Costa garante que todo ano tem que ter praia. “Vim comprar minha passagem para Salinas. A minha e da família, quatro passagens. Amanhã a gente vai porque para Salinas vamos todo ano”, relata. Mas para quem pode aproveitar mais um pouco, passagem de volta só daqui a 15 dias. “Estou indo para Salinas passar duas semanas na casa da minha irmã que mora lá e curtir o verão”, conta a cozinheira Joscelina do Nascimento.

Nos portos de Belém, o movimento intenso começa mesmo hoje, segundo a expectativa dos bilheteiros já acostumados a encarar o corre-corre da sexta-feira. Passagens nos barcos para Abaetetuba, Igarapé-Miri, Barcarena e Moju são as mais vendidas até agora.

(Diário do Pará)


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário