quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Detentos fazem agente prisional refém              (Foto: Alcides Júnior)Detentos do Centro de Recuperação Regional de Castanhal fazem um agente prisional refém na manhã desta quinta-feira (28). 
(Foto: Alcides Júnior)



Os detentos do Centro de Recuperação Regional de Castanhal (CRRC) fazem um agente prisional refém na manhã desta quinta-feira (28). Ação começou durante o café da manhã, por volta de 6h15, quando eles deram início ao motim ateando fogo em colchões. Homens da Ronda Tático Metropolitana (Rotam), da Companhia de Operações Especiais (COE) da PM e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM)  já estão na unidade prisional.

Segundo informações preliminares, o motim teria sido causado porque um grupo de presos queria matar um detento, mas foram impedidos. Os detentos teriam ficado indignados com a ação de "Sapo", que estaria usando um celular dentro da unidade prisional e não queria emprestar para os outros colegas de cela.

Em nota, a Superintendência do Sistema Penal do Pará (Susipe) informou que a ação pode ter sido motivada também por dívidas de internos envolvidos com crimes sexuais.

Uma mulher teria ligado para um detento e foi informada que duas pessoas já teriam sido executadas, mas nem a Polícia Militar nem a Susipe confirmaram a informação.

Segundo a Susipe, o juiz da Vara de Execução Penal de Castanhal já está em deslocamento para o centro de detenção e irá intermediar as negociações.
A Superintendência confirmou que o CRRCA tem capacidade para 156 internos, e custodia atualmente 395.
 


Fonte: (DOL, com informações de Tiago Silva/Diário do Pará/ Sucursal de Castanhal)
Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário