terça-feira, 5 de agosto de 2014

O Grande Prêmio Brasil Caixa Pará de Atletismo ocorre neste domingo (10), no Mangueirão, com atletas de diversos países

 

 

Da Redação
Agência Pará de Notícias



Começou nesta segunda-feira (4) a distribuição gratuita dos ingressos para o Grande Prêmio Brasil Caixa Pará de Atletismo 2014, que será disputado no próximo domingo (10), das 8 horas ao meio-dia, no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão). O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (Cbat), com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e da Federação Paraense de Atletismo (Fbat), e patrocínio master da Caixa Econômica.
A partir desta terça-feira (5), os ingressos serão repassados ao público interessado em um posto de distribuição localizado entre o Departamento de Trânsito do Pará (Detran) e o estacionamento do Mangueirão, com acesso pela Rodovia Augusto Montenegro, no horário das 8 às 18 horas.
Os primeiros a receber os ingressos serão os alunos de 48 escolas públicas estaduais e municipais que estão localizadas no Distrito Administrativo do Benguí (Daben), que fica no entorno do Mangueirão e contempla os bairros do Benguí, Cabanagem, Coqueiro, Parque Verde, Pratinha, São Clemente, Tapanã, Tenoné e Una. Na manhã desta segunda, algumas dessas escolas já receberam os ingressos. A partir de terça, escolas de outros bairros, como Entroncamento e Icoaraci, também passarão a receber os ingressos, que são levados por servidores da Seel.
A pista de atletismo continua recebendo os reparos necessários, entre eles a lavagem total, já concluída, e a manutenção no piso. Mesmo com as obras de substituição do gramado do Mangueirão, as provas de arremesso de dardo e de martelo ocorrerão normalmente, já que as duas usarão apenas uma pequena faixa da grama.
Na primeira lista de atletas inscritos para o Grande Prêmio Brasil Caixa Pará de Atletismo, nada menos que 70 atletas estão no Ranking Mundial Combinado 2013/ 2014, da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF). Assim, esses atletas estão qualificados para a disputa do meeting em Belém, o único da América do Sul a integrar a IAAF World Challenge.
Destes 70 nomes, vários estão entre os dez primeiros em suas respectivas provas. É o caso da norte-americana Johana Atkins; Antoine Adams, de São Cristóvão e Nevis; Tyron Stewart e Cleópatra Borel, de Trinidad y Tobago; dos quenianos John Kipkoech, quinto colocado, e Cornelius Kagogo, sétimo nos três mil metros; além do ex-recordista mundial dos 100 metros Asafa Powell, da Jamaica, e do velocista brasileiro Anderson Henriques, especialista nos 400 metros.
Serviço: os ingressos para o GP Brasil de Atletismo são gratuitos e podem ser retirados, a partir desta terça-feira (5), em um posto localizado entre o Mangueirão e o Detran (acesso pela Augusto Montenegro). Escolas públicas interessadas devem entrar em contato com a Seel pelo número (91) 3201-2323. Cada bilhete dará direito ao sorteio de um carro zero quilômetro.



Dedé Mesquita
Secretaria de Estado de Esporte e Lazer
Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário