sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Trégua humanitária começou às 8h locais e durou menos de seis horas.
Exército denunciou que um de seus soldados foi sequestrado.


O Exército de Israel anunciou nesta sexta-feira (1º) o fim do cessar-fogo que havia entrado em vigor às 8h locais (2h de Brasília) na Faixa de Gaza, sem muito sucesso, e anunciou que suas operações militares estavam em andamento no território, informou a Reuters.
O fim do cessar-fogo foi motivado, segundo o Exército israelense, pelo sequestro de um de seus soldados durante uma operação em túneis da fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel.
Questionado em entrevista coletiva se o cessar-fogo havia sido cancelado, o tenente-coronel Peter Lerner, porta-voz das formas armadas, disse: “Sim. Estamos continuando com nossas atividades no solo”.
Duas horas depois da entrada em vigor do cessar-fogo, as sirenes voltaram a soar em Israel para avisar de um disparo de míssil perto de Rafah, e a artilharia israelense respondeu prontamente, evidenciando a crescente volatilidade da situação.
Após o anúncio israelense, as Nações Unidas pediram que os movimentos palestinos reafirmem seu comprometimento com a trégua.
Em combates nesta sexta, pelo menos 50 palestinos morreram, assim como dois israelenses.


 1º/8 - Com uma criança no colo, menina palestina atravessa destroços de um prédio atingido por bombardeio no campo de refugiados de Burij, na região central de Gaza (Foto: Finbarr O'Reilly/Reuters) 
Com uma criança no colo, menina palestina atravessa destroços de um prédio atingido por bombardeio no campo de refugiados de Burij, na região central de Gaza (Foto: Finbarr O'Reilly/Reuters)

 

Fonte: G1 São Paulo

Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário