quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Após a morte, Comandante Geral da PM convocou todos para uma 'força tarefa' em caráter de urgência 

Na noite desta terça-feira (4) um cabo da Rotam foi executado com vários tiros na Passagem Monte Sinai, esquina da Avenida Augusto Corrêa, no bairro do Guamá, em Belém. De acordo com informações de um policial militar, Antônio Marco da Silva Figueiredo, mais conhecido como cabo Pet, estava voltando para casa quando um veículo modelo Honda Civic de cor cinza teria se aproximado.
Segundo testemunhas, o cabo Figueiredo estava dirigindo quando o veículo encostou de um lado e uma moto de outro e iniciaram os disparos. O PM morreu na hora.
Repercussão - Após a notícia da morte do policial, diversas imagens foram compartilhadas durante toda a noite, nas redes sociais, de 'bandidos' que teriam sido mortos após o ocorrido.
Em nota ao ORM News, a assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que 'está empenhada nas buscas pelos criminosos que ceifaram a vida do graduado PM, tendo inclusive o Comandante Geral da PMPA convocado todos os comandantes de unidades da capital a deslocarem-se para suas respectivas unidades e acionarem seus efetivos para a referida força-tarefa em caráter de urgência; bem como a Corregedoria da PM que já está com equipes distribuídas para acompanhar as ações policiais e para apurar quaisquer denúncias que forem veiculadas, inclusive monitorando as redes sociais.
Também estão atuando nas buscas o Comando de Missões Especiais, por meio dos Batalhões e Companhias e os demais comandos de área, além dos serviços de inteligência da PMPA e o apoio de órgãos do sistema de segurança pública'.




O Sistema de Segurança Pública do Pará informou por meio de nota na madrugada desta quarta-feira (5), que vai investigar oito mortes em Belém, sendo quatro no bairro Terra Firme, uma no Marco, uma no Guamá, uma no Jurunas e uma no Sideral, todas ocorridas ontem. Ainda não se sabe se os homicídios têm relação com a morte do cabo da PM Antonio Figueiredo, assassinado enquanto chegava em casa no bairro do Guamá, em Belém, também ontem. Os comandos de policiamento da capital foram acionados para identificação e captura dos criminosos.
Ainda segundo a nota, os oito mortos ainda aguardam identificação e o caso está sendo investigadas pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil. O Comando Geral da Polícia Militar informou que acionou a Corregedoria da Corporação para apurar quaisquer denúncias relativas aos casos. Também determinou reforço das equipes através do Comando de Missões Especiais e do serviço de inteligência da Corporação. A PM deve conceder coletiva à imprensa na manhã de hoje para falar sobre os casos. 






Fonte: Portal ORM

 

Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário