terça-feira, 4 de novembro de 2014

Público pode participar de versões online.
Empresas oferecem descontos para renegociar pendências com devedores.

 

Consumidores inadimplentes podem tentar renegociar suas dívidas no "Feirão Limpa Nome" da Serasa, a partir desta terça-feira (4). O devedor pode participar do feirão presencial, em São Paulo, que termina no dia 8, ou da versão online, que encerra no dia 14, para consumidores de todas as cidades.
Segundo a Serasa, serão oferecidos descontos e condições de pagamento especiais para que os inadimplentes coloquem a vida financeira em ordem. Nas edições anteriores, os descontos chegaram a 95%.
Os consumidores negociam as pendências diretamente com as empresas participantes do feirão. “A oportunidade de o consumidor negociar uma dívida frente a frente com a empresa aumenta as chances de um acordo mais satisfatório para ambas as partes. Cada empresa vai oferecer uma proposta individualizada, com o objetivo de facilitar a conversa e proporcionar um bom resultado ao final do acordo”, diz o superintendente do SerasaConsumidor, Júlio Leandro.
A versão online do serviço de renegociação, que fica disponível no site do Serasa Consumidor em todos os dias do ano, terá descontos especiais durante o "feirão". A versão presencial em São Paulo acontece no estacionamento do Mais Shopping, na Zona Sul. O evento terá também palestras gratuitas sobre educação financeira. O endereço do shopping é Rua Amador Bueno, nº 229, Santo Amaro.





 

Antes de renegociar
Júlio Leandro recomenda que, antes de negociar sua pendência com a empresa, o consumidor calcule o valor disponível em seu orçamento para pagar a dívida. “Na hora da negociação, o consumidor deve ouvir a proposta e se não estiver de acordo, é importante fazer uma contraproposta, até que ambos cheguem a uma alternativa realista. O importante é que depois de renegociada, a dívida caiba no bolso do cidadão”, diz.

 
VEJA AS EMPRESAS PARTICIPANTES
 
Feirão online (todo o país):
Banco do Brasil
Bahamas Card
Cetelem
Banco da Amazônia
Banco Industrial do Brasil
Banco Itaucard
Banco Mercantil do Brasil
Banco Pan
Carrefour
Credsystem
Deva Veículos
EDP Bandeirante Energia
EDP Escelsa
Eletrobrás Distribuição Acre
Eletrobrás Distribuição Manaus
Eletrobrás Distribuição Roraima
Financeira Itaú CBD S/A
GVT
Hipercard ADM Cartões Crédito
HSBC
Intelig
Itaú
Itaú Unibanco Financeira S/A
Itaucred
Leader Card
Losango
Luizacred S/A
Manaus Ambiental
OI móvel
OI S.A
Omni Financeira
Porto Seguro Cartões
Portocred
Recovery
Santander
Santander Financiamentos
Supermercado Bahamas
TIM celular
Vivo






Fonte: G1
Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário