terça-feira, 4 de novembro de 2014



PRF apreende madeira ilegal em Santa Maria do Pará (Foto: Divulgação/PRF)
 
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam na manhã desta segunda-feira (3) 23 metros cúbicos de madeira serrada no quilômetro 352 da rodovia BR – 010, próximo ao município de Santa Maria do Pará.
De acordo com a PRF a madeira era de “espécies diferentes” e seria levada para Bahia e a quantidade de madeira transportada era superior ao que havia sido declarada para os órgãos ambiental e fiscal.
Durante a abordagem da PRF, o condutor Cid Dias Campinho, 53 anos, afirmou que a madeira foi embarcada no município de São Miguel do Guamá/PA e estaria seguindo para cidade de Remanso, no estado da Bahia, e apresentou uma nota fiscal onde constavam 17,905 metros cúbicos.
Os agentes da PRF ao suspeitar que a carga declarada não correspondia ao volume observado realizaram uma medição da madeira, “cubagem”, constatando que a carga medida , cerca de 23 m ³ de madeira serrada, não correspondia a declarada na Nota Fiscal.
Os agentes da PRF também constataram que o condutor possuía a CNH categoria “B”, e não categoria “C”, portanto não era habilitado para conduzir o caminhão, e o licenciamento do veículo e o Disco do Tacógrafo estavam vencidos e havia 9.000 K de excesso de peso.
Constatado o flagrante de crime ambiental, e crime tributário, o caminhão com a carga ficaram retidos no posto da PRF a disposição dos órgãos ambientais e fiscais para aplicação das medidas legais cabíveis.
 
 
 
 
Fonte: blogdomanoelsilva.blogspot.com.br
Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário