segunda-feira, 19 de maio de 2014

O governador Simão Jatene

O governador Simão Jatene assinou, no fim da tarde deste sábado (17), no Museu da Marujada, em Bragança, nordeste do Pará, o convênio para a construção do terminal municipal de cargas e passageiros. Orçada em R$ 2 milhões, a obra é uma das obras mais esperadas na cidade e representa um investimento expressivo em um ambiente representativo da história local: a orla do Rio Caeté.
O projeto prevê – além da construção de áreas destinadas à logística e ao embarque e desembarque de passageiros – a reurbanização de todo o espaço, contíguo à feira, que é um patrimônio cultural do município, por onde se movem a cultura e a economia locais.
Bragança é o maior polo pesqueiro do Pará: cerca de oito mil famílias vivem da pesca no município. A feira, na beira do rio, é o reduto dos pescadores e também um entreposto de venda de frutas e farinha – produto importante na economia bragantina. Daí o caráter referencial de um projeto que revitalize esse ambiente, modernizando-o e aparelhando-o com equipamentos urbanos mais apropriados.
O prefeito de Bragança, Nelson Magalhães (PT), destacou a presença do Estado na região. “É a quarta vez em um ano que o governador visita nosso município, sempre trazendo importantes obras para a coletividade”, ressaltou. Além do terminal, o governo do Estado também trabalha na recuperação da antiga Escola Monsenhor Mânsio, um dos prédios históricos mais importantes de Bragança, que recebeu investimentos de R$ 12 milhões.
O prefeito lembrou ainda a disposição do governador em investir em obras estruturantes, cujo resultado é o estímulo ao turismo, um setor que tem grande peso na economia local. Está em reta final a recuperação da estrada Bragança-Ajuruteua, com a construção de quatro pontes em concreto, e já foi consolidado o asfaltamento do acesso ao Mirante de São Benedito, no Camutá, entregue em julho do ano passado, às vésperas do aniversário de 400 anos da cidade.
Simão Jatene foi recepcionado em Bragança por dezenas de estudantes e por um corredor de marujos e marujas paramentados, que se apresentaram dentro do Museu da Marujada, dançando em torno do governador.
“É preciso, cada vez mais, que os políticos compreendam que eles existem para servir ao povo e não se servir dele. A responsabilidade do governante é essa. A obrigação do governador é essa, independentemente do partido, cor ou religião do prefeito que lhe pede apoio”, disse Simão Jatene. “Isso é uma prova de que é possível fazer política e gestão com responsabilidade e honestidade”, afirmou.

 
Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário