quinta-feira, 22 de maio de 2014

Na manhã desta Quinta-feira(22)

 Na manhã desta Quinta-feira(22), a equipe da SAGRI dando continuidade às ações do Governo do Pará esteve na comunidade Quilombola do mocambo município de Ourém, nordeste paraense. Na oportunidade foi lançado o projeto " Casa de Farinha" com presenças do Diretor Administrativo Finaceiro Alvaro Brito, Rui da Princesa colaborador da rádio Princesa FM, Naliciam Bastos arquiteta da SAGRI, Beto gerente regional da SAGRI de Capanema, Secretário Wuilamy do município de Ourém e Mauro liderança no muncípio.  Representando o Secretário de Agricultura do Estado Andrey Castro, o diretor Álvaro Brito, destacou a importância das ações. "É uma alegria estar aqui hoje e ver a contribuição do Governo para os pequenos agricultores. Estamos ajudando os produtores com todas essas iniciativas", afirmou. Em seguinda á comitiva da SAGRI conheceu as instalações da Secretária de Agricultura de Ourém que conta hoje com 06 maquinas trabalhando a todo vapor, além de outros serviços sociais.

A “Casa de Farinha” é o local onde se transforma a mandioca em farinha, ingrediente usado na fabricação de vários alimentos, entre os quais o beiju, muito apreciado nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.
Diante disso, o “Projeto Casa de Farinha” visa fortalecer a cadeia produtiva da mandioca, melhorando a eficiência do seu processo de beneficiamento, fornecendo ao mercado consumidor produtos de qualidade, com regularidade e preços competitivos, tornando-se assim uma atividade geradora de emprego e renda para os produtores rurais de nossa região.
Veja as imagens de Madson Paparazzo
 
Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário