domingo, 30 de março de 2014

“A questão do esporte me toca particularmente, até porque costumo dizer sempre que o ser humano procurou a vida inteira uma língua que pudesse falar universalmente, e encontrou duas: o esporte e a arte. Ambas têm o condão de mexer com o corpo, mas também com a alma das pessoas. E tudo o que mexe com a alma tem o poder de transformar”, afirmou o governador Simão Jatene neste sábado (29), durante a entrega, à população de Augusto Corrêa, município do nordeste paraense, de uma arena esportiva, construída exclusivamente com recursos do Tesouro estadual.
A Arena Santa Cruz, resultado de um projeto do então  um investimento de R$ 359 mil, que concretiza um sonho alimentado por cerca de seis anos pelos moradores do município.
O governador foi à sede municipal de Augusto Corrêa na comitiva Rui da Princesa esteve presente e saudou o governado logo na chegada acompanhado pelo vice-governador, Helenilson Pontes, sendo recebido com festa pela população, na chegada à arena, localizada em uma área da periferia de Augusto Corrêa. Jatene descerrou a placa de inauguração ao lado da prefeita local, Romana Reis, de outras autoridades e de crianças atendidas pela Associação Beneficente Comunitária de Augusto Corrêa, uma Organização Não Governamental (ONG) que já atua no local com diversos projetos, e que será responsável pelo espaço.
Material esportivo - Em seguida, o governador conheceu os ambientes que compõem a arena. No gramado, deu o pontapé inicial em uma partida disputada por crianças, ganhou uma camisa do Santa Cruz, time de futebol de maior prestígio na cidade, e ainda acompanhou a doação, pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), de diversos materiais esportivos, como bolas, uniformes e meias, para o trabalho que será desenvolvido no local pela ONG Associação Comunitária.
O autônomo Benedito Soares, 44 anos, mora ao lado da arena, e ao lado do filho único, Ícaro Mateus, 5 anos, acompanhou a inauguração do espaço. “Além de oferecer uma grande oportunidade para as nossas crianças se desenvolverem no meio do esporte e, portanto, longe das drogas e criminalidade, esta arena também será uma importante fonte de lazer para todas as famílias da região”, disse ele.
Convênio - Além de entregar a arena, o governador anunciou a assinatura de um convênio, no valor de R$ 350 mil, com a Prefeitura Municipal, para a construção da Câmara de Vereadores, e mais sete quilômetros de asfalto para a cidade, cujas obras deverão começar em breve.
A prefeita Romana Reis agradeceu a Simão Jatene por todos os investimentos que vêm sendo realizados no município e, em especial, pelo convênio assinado nesta semana, por ocasião do aniversário do município, que completou, na última sexta-feira (28), 52 anos de emancipação política. “Ontem (sexta-feira), assinamos um convênio com o governo do Estado, por meio do Programa Municípios Verdes, que tem uma dimensão importantíssima. Hoje, no município, apenas 1,86% da população rural possui o CAR (Cadastro Ambiental Rural). Com a cooperação do Programa Municípios Verdes, a meta é avançarmos para 80% da população. Além disso, vamos conseguir realizar o zoneamento ecológico e econômico do município, aumentar a nossa arrecadação, por conta do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) Ecológico e trabalhar a produção de maneira sustentável”, ressaltou a prefeita.
 
Fotos: Madson Paparazzo
Elck Oliveira
Secretaria de Estado de Comunicação.






















 

Categories:


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário