sexta-feira, 24 de maio de 2013


Policiais civis e militares prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (23), Andrecir Barbosa Cordeiro41 anos, acusado de estuprar duas crianças de 4 e 7 anos, em São Miguel do Guamá, nordeste paraense.

Ele foi enquadrado no crime de estupro de vulnerável previsto no artigo 217-A, do Código Penal. A prisão do indiciado ocorreu com base na denúncia feita pela mãe das crianças que compareceu à Delegacia para relatar ao delegado que teria presenciado o acusado, que é seu padrasto, praticando os abusos sexuais.

A mãe das vítimas relatou ainda que o acusado vive em união estável com sua mãe e que as crianças o consideravam como um avô. Na noite de ontem, a denunciante presenciou quando o acusado passava a mão nas partes íntimas das crianças. "Ela afirmou que as vítimas informaram que já vinham sendo abusadas há mais de um mês pelo acusado desde que passaram a morar na casa dele", informou o delegado. A prisão do acusado foi realizada pelo investigador Vasconcelos com o apoio da Polícia Militar sob comando do delegado Ronaldo Lopes.

A denunciante foi encaminhada inicialmente ao Conselho Tutelar e Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município para atendimento e orientada a procurar a Defensoria Pública para ajuizar ação de pensão alimentícia.

Diante do abandono material do pai das crianças, foi instaurado inquérito policial para apurar a prática do crime com o objetivo de responsabilizar criminalmente o acusado e fazer com que ele assuma a obrigação do poder familiar previsto no artigo 133 do Código Penal.

(Agência Pará)
(Foto: Divulgação)


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário