quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013




Neste carnaval, o Ministério da Saúde vai distribuir mais de 68 milhões de camisinhas em todo o País. A ideia é que os municípios ofereçam os preservativos nas festas onde haverá grande quantidade de pessoas. O diretor do departamento de DST/aids e hepatites virais da Secretaria da Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Dirceu Greco, conta que uma das expectativas do governo federal é fazer com que a distribuição gratuita das camisinhas chame a atenção dos foliões para a importância do sexo seguro:
TEC/SONORA:Diretor do Departamento de DST/aids e Hepatites Virais da Secretaria da Vigilância em Saúde do ministério da Saúde, Dirceu Greco.
"Hoje não há mais grupos de risco, hoje não há mais comportamento de risco, hoje há situação de risco. a pessoa que tem sexo sem preservativo, ela está correndo um risco e esse risco tem de ser diminuido. e o ministério distribui 500 millhões de preservativos por ano masculinos e este ano adquirimos uns 20 milhões de preservatvios femininos. Então isso é importantíssimopara que nós tenhamos não só o acesso, mas, tendo acesso, utilizá-lo também".
Além de retirar as camisinhas nas festas onde haverá grande concentração de pessoas, os foliões também vão poder encontrar preservativos de graça nas unidades de saúde, durante todo o carnaval. Para saber mais, acesse: www.aids.gov.br.
Reportagem, Ana Cláudia Amorim


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário