segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A Polícia Civil incinerou, em Novo Progresso, sudoeste do Pará, mais de 74 quilos de drogas apreendidas, nos anos de 2011 e 2012, durante a operação policial denominada "Vulcano". Sob coordenação e controle operacional do delegado Caio Carmello Rocha Lobo, da Delegacia de Novo Progresso, e supervisão da Superintendência Regional do Tapajós, a destruição da droga, em maior parte formada por maconha do tipo prensada, teve a participação de quatro policiais civis; seis policias militares; um perito criminal do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” de Santarém; uma servidora administrativa da Superintendência Regional do Tapajós e um discal da Vigilância Sanitária do município. As informações foram divulgadas no último sábado (16).



Eles deram apoio no traslado da droga apreendida, da sede da Polícia Civil, até os fornos de uma empresa usados para a destruição do entorpecente. A incineração aconteceu no último dia 08. Estiveram presentes representantes do Ministério Público e do Poder Judiciário local.

A incineração de exatos 74,1 quilos de drogas apreendidas nas operações policiais, que contaram com os órgãos do Sistema de Segurança Pública, teve autorização da Justiça. "As drogas incineradas foram apreendidas em operações na fronteira dos Estados do Pará e Mato Grosso, dentro de transportes coletivos, que fazem linha regular entre os Estados, sendo que a maconha era transportada principalmente por adolescentes e o destino final era a cidade de Santarém", explica o delegado Caio Lobo.


Fonte: ASCOMPC


Blog da Sorriso com informações sobre política, famosos, esportes, canais de beleza, saúde e vídeos * Blog da Rádio Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário