O galaxy Note 3 deve ser similar ao modelo atual, mas com tela ligeiramente maior e moldura mais fina em volta dela
São Paulo -- Vem aí uma nova geração do Galaxy Note, o smartphone gigante da Samsung. A empresa vai realizar um evento no dia 4 de setembro em Berlim, na Alemanha, onde a principal novidade deve ser o Galaxy Note 3. E é possível que a empresa também apresente seu relógio inteligente Samsung Gears.
O convite enviado pela Samsung à imprensa internacional traz a frase
“Note the date” (observe a data). A palavra “note” vem sendo
interpretada como uma pista de que o o Galaxy Note 3 será anunciado
nesse evento, o Samsung Unpacked 2013 Episode 2 (o “episódio 1” foi o
lançamento do Galaxy S4, em março).
O lançamento já era esperado. Tanto o Galaxy Note original como o Galaxy Note 2 foram apresentados na época da IFA, feira de tecnologia digital que é realizada anualmente em Berlim. Neste ano, ela acontece de 6 a 11 de setembro.
O Galaxy Note original, lançado em 2011, inaugurou a categoria dos
“phablets”, dispositivos maiores que um smartphone típico mas menores
que um tablet. Fez enorme sucesso, que se repetiu com a segunda geração,
apresentada em 2012.
Informações não oficiais divulgadas pelo site holandês SIM Only Radar
indicam que o Galaxy Note 3 deve ter tela de 5,7 polegadas full HD e
flash de xenônio, mais potente que o flash de LED encontrado na maioria
dos smartphones.
Além disso, pode-se supor que ele trará a canetinha S Pen também encontrada em outros produtos da linha Galaxy Note. E deve rodar o sistema Android Jelly Bean, seja na versão 4.2 ou na recém-lançada 4.3.
Mas o rumor mais interessante é o que diz que o Galaxy Note 3 pode ser anunciado junto com o relógio inteligente da Samsung. A empresa sul-coreana registrou a marca Gears para uso em relógios.
Mas imagens publicadas no site sul-coreano Ruliweb indicam que ele vem sendo desenvolvido com o codinome Galaxy Altius. Essas imagens sugerem que ele pode ter uma interface onde a tela é dividida em retângulos, como no Windows Phone.
Como outros relógios inteligentes, o Gears deve se comunicar com smartphones por meio da conexão sem fio Bluetooth. Deve exibir informações para o usuário e emitir alertas.
Executivos da Samsung já confirmaram, em entrevistas, que a empresa desenvolve um relógio inteligente. Mas não se sabe se ele será lançado já neste ano ou vai ficar para 2014.
Fonte: Exame.com
0 comentários:
Postar um comentário