Joedson Pereira da Silva, conhecido por “Nena”, foi recapturado no bairro da Saudade II, após ser procurado pelos estados do Maranhão e Pará. Ele estava foragido do presídio de segurança máxima da cidade de Pedrinhas – MA, onde cumpria pena por latrocínio. Ele foi condenado há 25 anos de prisão, depois que matou e roubou um empresário da cidade. Após ficar menos de um ano em regime de reclusão, Joedson Pereira fugiu para o estado do Pará. Ele passou a se esconder na cidade de Paragominas, onde conseguiu uma identidade falsa e ganhava a vida matando as pessoas. Ele foi reconhecido num homicídio, mas conseguiu fugir. “Essa era a vida que ele tinha em Paragominas. Passou a ser matador de aluguel, matava por encomenda. Num desses crimes ele foi reconhecido, mas fugiu e teve seu paradeiro ignorado. É um indivíduo da mais alta periculosidade”, contou o superintendente da Zona do Salgado, delegado Luiz Xavier.
Joedson Pereira estava escondido em Castanhal, onde, segundo a Polícia Civil, teria voltado a cometer crimes. “Temos essa informação que ele estaria cometendo homicídios em Castanhal. Por isso pedimos às pessoas que reconheçam o suspeito para comparecer a delegacia, ou ligar para o disque denúncia. Um elemento desse não pode ficar pouco tempo na cadeia, até porque durante sua prisão encontramos dez munições de revólver calibre 38, e isso dá a entender que ele estaria cometendo crimes aqui”, disse Luiz Xavier.
Durante a prisão os policiais ficaram surpresos com a ousadia e frieza do acusado. Joedson Pereira foi cercado pelos investigadores e mesmo assim chegou a ameaçar o delegado. “É muita cara de pau desse vagabundo. Ele acha correto ficar na rua matando as pessoas e nós que estamos aqui para combater esse tipo de crime estamos errado. Após ser preso ele disse que passaria o tempo que fosse na cadeia, mas assim que saísse iria se vingar de todos e o primeiro seria eu. Quero dizer que ele tem que pegar uma ficha e ficar na fila, pois ele não é o primeiro nem o último que quer me matar. Vagabundo e safado como ele tem que ficar na cadeia” concluiu o delegado Luiz Xavier.
Joedson Pereira da Silva foi transferido para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST), onde está à disposição da justiça dos estados do Pará e Maranhão.
(Diário do Pará)
0 comentários:
Postar um comentário